Durante muito tempo Mafra foi palco do Catarinense de Automobilismo, mas nos últimos anos a pista foi utilizada algumas vezes pela extinta Copa Norte de Velocidade e para provas de Arrancada na terra.
O circuito de Mafra era excelente, um traçado veloz e desafiador, mas infelizmente nas últimas etapas que lá foram realizadas a situação da pista e toda a parte de infra estrutura já não comportavam mais o Catarinense.
O Fusca 32 do Zaruni Neumann, o "Zaki".
Werner Wind (Fusca 873) e "Zaki".
O Fusca 32 é do Zaruni Neumann (SICAP Escapamentos) e o 30 do Carlos "Cali" Ehrat.
Fotos: Acervo pessoal Leomar Fendrich Júnior
3 comentários:
que SAUDADE deste tempo... trabalhava como fiscal de pista... e o pai era presidente do automóvel clube... qtos dias trabalhando até meia noite pra molhar a pista e deixar o melhor possível pras feras da velocidade....
Abraço
Show as fotos...
Será que ainda têm preparadores de Fusca aqui por SC...
Alguem sabe qual era a preparação da época????
[]'s
Fala Fernando, blz?
Com certeza tem muita gente que ainda prepara Fuscas, mas pra terra não sei se hoje em dia teria alguém disposto a fazer...
Os "Fusquinhas" tinham uma preparação forte, mantendo a base do motor VW a ar.
Pra você ter uma idéia, o "Surdo" (Renato Soar Oliveira) mandava fazer os câmbios na Argentina, com o mesmo pessoal que atualmente fornece os câmbios para a Stock V8. Além dele, muita gente ia buscar peças fora do Brasil, e os motores ficavam uns 'canhões', tanto é que demorou um tempo até os Passat, Voyage e Gol "chaleira" superar os Fuscas.
Tinha também uma galera que colocava motor de Passat nos Fuscas, mas aí é outro papo...
Postar um comentário