quinta-feira, 10 de julho de 2008

Provas de longa duração

Eram bastante comuns na década de 1980 os Automóveis Clubes organizarem corridas de longa duração (“100 Milhas”, “2 Horas”, “200 Milhas”, “100 Quilômetros”, etc.) e até mesmo provas noturnas.
Geralmente estas provas eram realizadas em épocas que não tinham nenhuma etapa dos campeonatos estaduais, como dezembro e janeiro, e mesmo sendo período de férias, praia, viagens, etc., essas corridas tinham bons grids, e o motivo principal disso era a premiação, pois eram distribuídos valore$ bem intere$$ante$.
Quem eu consegui identificar da esquerda para a direita: Pierre Bes (preparador), Roberto "Beto" Pruner e Luiz Carlos "Caco" Pruner (camisa verde).
Largada do 2º Indy Terra em Joaçaba, em 1987, com William Sabatke (Opala 12 - Orwisa) na frente, seguido por Roberto "Beto" Pruner (Opala 7 - Riofrás), Vitalino / Vilmar Gargioni (Opala 86 - JK Pneus) e Júlio Haake (Opala 91 - Senter).

Pega entre "Beto" Pruner (Opala 7 - Riofrás) e Júlio Haake (Opala 91 - Senter) em dois atos.
"Beto" Pruner (Opala 7 - Riofrás) subindo a "porta do céu" em Joaçaba.
Largada das "200 Milhas do Oeste", em São Carlos, em 1990, com Mário Lüersen Filho (Gol 29 - Nevada) na frente.
3 Opalas participaram desta prova: Henrique João Damo, o "Grilo" de Frederico Westphalen - RS (Opala 57 - Veicol), Clóvis "Chulé" Concatto (Opala 17 - Frigorífico Chapecó), que convidou Edson Dalla Valle para dividir a condução do 'bólido', e Sérgio Gomes (Opala 33 - Pressoto).
O pole das "200 Milhas do Oeste" foi Mário Lüersen Filho, o "Marinho Nevada", que venceu na geral e na "1.600cc". Outro Mário, o Seibt, venceu na "Marcas".

Fotos: Acervo pessoal Roberto Pruner / Acervo pessoal Francis H. Trennepohl

Um comentário:

  1. Hoje ainda existe as 100 milhas de São José dos Pinhais, que sempre ocorre no começo de janeiro...

    ResponderExcluir

Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!