O "Ney" (Sidney Andrade) mandou uma ‘penca’ de ótimas fotos. Aos poucos vamos publicando-as. Bons tempos que não voltam mais...
Paulo Roberto Santana (Fusca 71 – Jobor), Osmar Cazella (Passat 87 – Rodossul) e Sidney Andrade (Voyage 4 – Molas Rocha) na curva 1, em São Bento do Sul, em 1987.
Lauri Farias (Fiat 147 848 – Equitadeu), Sidney Andrade (Voyage 4 – Molas Rocha) e Paulo Roberto Santa (Fusca 71 – Jobor) também na curva 1, em São Bento do Sul, em 1987.
Osmar Cazella (Passat 87 – Rodossul) e Sidney Andrade (Voyage 4 – Molas Rocha) disputando posição na reta de Mafra, em 1988.
Sidney Andrade (Gol 4 – Mecânica Ney), Ladmir "Gringo" Fronza (Chevette 18 – Fronza), Gilmar Gregório (Chevette 78 – Volks Portão) e Celso Ternes Leal (Gol 47 – Porcelanas Germer) no miolo do “Rio Represo”, em São Bento do Sul, em 1989.
Fotos: Acervo pessoal Sidney Andrade
3 comentários:
alguém sabe me informar como era o regulamento da marcas??? Esta era marcas de verdade...
[]'s
Olá Fernando!
A Marcas surgiu a pedido de alguns pilotos que estavam sem muitas condições ($$$) de lutar pelas primeiras posições na 1.600cc.
A principal diferença da 1.600cc para a Marcas era a preparação, principalmente a parte de cabeçote e carburação, que na 1.600cc era bem mais potente.
Vários pilotos disputaram as duas categorias simultaneamente, tendo inclusive alguns casos de pilotos com 2 carros (1 para cada categoria), como por exemplo Alessandro Gonsales, de Chapecó, que corria com um "chaleira" na 1.600cc e um quadradinho (modelo com a frente 'meia lua') na Marcas.
Abração
Nessa época eu já ia com o pai p/ as provas...ele era chefe de equipe do Osmar Cazella de Joaçaba e do Juca Fuganti...nossa rever esses fotos me deixaram emocionado e tb vi que estou velho...ehhe esse tempo no volta mais...
qto ao regulamento, lembro que era 1600 força livre, onde podia-se quase tdo, 1600cc com algumas restricoes...e a 5000cc...
abraços e vou ver se arrumo mais fotos deste tempo p/ mandar...
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