Nos primeiros anos de existência do Campeonato Catarinense de Automobilismo a categoria mais potente era a "Força Livre", que atualmente é a Stock Car, dividida entre Opalas e Omegas.
No início da categoria três modelos de carros brigavam pela ponta: 'Dójão', Maverick e Opala.
Com o passar dos anos, a tecnologia e os custos envolvidos fizeram com que só sobrassem os Opalas nas pistas.
1985 - Roberto "Beto" Pruner (Opala 34 - Bonplac), Clóvis "Chulé" Concatto (Opala 17 - Frigorífico Chapecó), Edson Gil Marchetti (Opala 112- Marchetti), Sávio Azevedo (Opala 202 - Kohlbach), Klaus Malschitzky (Opala 5) e Marcos Brollo (Opala 12 - Bonato) na curva do 'engana bobo' do Rio Represo, em São Bento do Sul.
1985 - "Beto" Pruner (Opala 34 - Bonplac), na pole position, Luiz Carlos "Caco" Pruner (Opala 43 - Bonplex), Sávio Azevedo (Opala 202 - Kohlbach) e Edson Gil Marchetti (Opala 112- Marchetti), no Autódromo de São Carlos.
1989 - "Beto" Pruner (Opala 34 - Bonplac), Armin Kliewer (Opala 11), "Chulé" Concatto (Opala 17 - Frigorífico Chapecó) e Clóvis "Koy" Bechtold (Opala 2- Riofrás), no pódio em Santa Cecília. Só 'fera' do mais alto nível!!!
Fotos: Arquivo pessoal Roberto Pruner
Um comentário:
eu sou o piloto do Armim Kliwer, piloto o aviao pra ele hehe
Postar um comentário