O grau de dificuldade em uma pista de terra é infinitamente superior ao encontrado em uma pista de asfalto, e o resultado disso não podia ser outro: acidentes e mais acidentes.
O mais interessante nessa hora é ver a segurança dos carros. Alguns ficam tão amassados que "caberiam dentro de uma caixa de sapatos", mas na maioria absoluta das vezes o piloto sai caminhando do carro, sem sequer precisar de ajuda para deixar o bólido.
Quem vibra com tanta emoção é o público, que passa das 15 mil pessoas em algumas etapas.
Abaixo algumas imagens que ilustram o que acontece com os carros e o cockpit dos mesmos, que permanecem intactos.
Daniel Tozzo.
Luiz Carlos Porfírio.
Luciano "Sussa" Schaefer.
Sílvio Cervi.
João Carlos Salomão.
Vinícius Batschauer / Edson Gil Marchetti.
Fotos: Ponto de Fuga / Acervo pessoal Leomar Fendrich Júnior / Acervo pessoal Luiz Carlos Porfírio
3 comentários:
O capote do Salomao foi na primeira volta em Mafra em 93 eles cairam em um barranco o Salomao e o cara de Lages da Nevada Turismo q nao me recordo o nome... Ja o Batschauer foi em Sao Bento no mesmo ano quase no final da prova, se nao me engano ele fazia dupla com o saudoso Marchetti.
Marco A. Adami F.
Olá Marco!
Você tem razão, o capote do Salomão foi na primeira volta, e o outro envolvido foi o Mário Lüersen Filho, o "Marinho Nevada", do Gol 70 de Lages.
Já o acidente do Vinícius Batschauer foi em Joaçaba. Ele se enroscou com o Nélio Wustro (Gol 22 de Xanxerê).
O Batschauer correu sim algum tempo com o Edson Gil Marchetti.
Abraço
e eu querendo um jogo de rodas dessa do vinicius. como [e que ele me estraga elas? hehe
Postar um comentário