Quando postei há alguns dias atrás 2 imagens do Opala da Bonplac (Roberto Pruner) e comentei que gostaria de receber sugestões sobre qual era o carro mais famoso na opinião da “blogaiada”, choveu sugestões e acabei escolhendo as mais votadas.
As opções são:
Chevette 70 – Gans – Jair Gans
Fusca 33 – Waely – Paulo César Ely
Fusca 34 – Bonplac – Roberto "Touro" Granemann
Gol 11 – Faquivali – Rodolfo “Rudi” Erhardt
Gol 14 – Kaiser – Luís Carlos Frantz
Gol 37 – Weiss – Alessandro Weiss
Opala 2 – Riofrás – Clóvis “Koy” Bechtold
Opala 7 – Antarctica – Luiz Carlos Pruner
Opala 10 – Carpizza – Mário Wilson Soares
Opala 12 – Orwisa – William Sabatke
Opala 17 – Frigorífico Chapecó – Clóvis "Chulé" Concatto
Opala 34 – Bonplac - Roberto "Beto" Pruner
Opala 37 – Weiss – Oscar Chanoski
Opala 202 – Kohlbach – Sávio Azevedo
Passat 12 – Antarctica – João Carlos Salomão
Passat 20 – Juvena – Gunnar Vollmer
Passat 87 – Rodossul – Osmar Cazella
Agradeço muito pelas sugestões e convoco todos para votarem na enquete, aí no lado direito.
Fotos: Acervo pessoal Roberto Pruner / Acervo pessoal Leomar Fendrich Júnior / Acervo pessoal Paulo Ely / Acervo pessoal Sidney Andrade / Acervo pessoal Mauro Granemann / Acervo pessoal Tamara Weiss / Acervo pessoal Grazi Frehner / Acervo pessoal Edmílson Martini / Acervo pessoal Edson Luís de Paula / Revista Pista Livre
4 comentários:
Sempre vai faltar um carro, mas um que lembrei q ficou de fora foi o Opala 21 do Helmuth Schoroeder.
Grande Angelo, você tem razão.
Além do Opala do Helmuth tem alguns outros que eu gostaria que tivessem na lista, mas infelizmente não foram lembrados pelos leitores. Um pena...
Aliás, tem um que num sei se foi famoso ai, mas aqui no PR ele me trás várias lembranças. Ele aparece atrás do Passat do Salomão, o Gol 54 do Arthur Lançoni. Até hj recordista de giros em uma capotagem em SJP. Parece que foram 11 giros.
É verdade Angelo, o Arthur correu algum tempo aqui em Santa Catarina e fez a fama do "Golzinho 54 da Carretão" andando sempre entre os ponteiros.
Não sei sobre esse acidente, mas se foi 11 giros mesmo, é coisa pra entrar no Guiness...
Postar um comentário