Hoje é o dia de apresentar Gunnar Vollmer, piloto de Blumenau que foi Bi Campeão Catarinense da 1.600cc, conquistando o título em 1985 e 1989.
Gunnar foi um dos primeiros catarinenses que saíram da “terrinha” para brilhar no Campeonato Brasileiro de Marcas & Pilotos, onde foi Campeão em 1987 e 1989, conquistando ainda um Vice em 1990 e um Terceiro em 1991, sempre correndo em dupla com Toninho da Matta e tendo seu carro preparado pelo campeoníssimo Ereneu Boettger, de Timbó.
Em São Bento do Sul existe uma curva chamada “Curva do Gunnar”, em homenagem ao piloto.
O Passat...
.. e o Voyage da JUVENA, com o qual Gunnar competia no Catarinense de 1.600cc e no Brasileiro de Marcas & Pilotos.
Largada da 1.600cc em Santa Cecília: Paulo Roberto Santana (Voyage 13 - Scala Têxtil), Gunnar Vollmer (Passat 20 - Juvena) e Roberto Granemann (Fusca 34 - Bonplac) brigando pela vice liderança. Mais atrás aparece Sidney Andrade (Voyage 4- Mecânica Ney). Quem estava na pole era Jair Gans (Chevette 70 - Metalúrgica Gans)
Fotos: Internet / Acervo pessoal Francis H. Trennepohl / Acervo pessoal Luiz Carlos Porfírio
Francis, sabe se o Gunnar usava o mesmo carro na terra e no asfalto, ou era dois carros distintos com a mesma pintura?
ResponderExcluirGrande Angelo, até aonde eu consegui apurar o chassi era o mesmo, só a mecânica que era outra.
ResponderExcluirAbraço
Olá amigos,
ResponderExcluirO Gunnar Vollmer parou de competir, na época sendo substituido pelo paranaense Gastão Weigert na dupla com o mineiro Toninho da Matta na disputa do Bras.de Marcas. O que ocorreu é que o Gunnar sofreu um derrame que o deixou naquele momento impossibilitado fisicamente de continuar a disputa. Como na época (acho que foi em 1991) ele passou a fazer tratamento de recuperação dos movimentos, você sabe como hoje se encontra fisicamente o blumenauense Gunnar Vollmer? A última vez que o ví foi na Praia da Armação (Penha-SC) em 1995.
Saudações, belas imagens do blog, acompanho sempre.
luiz borgmann (Porto Alegre-RS)
Olá Luiz!
ResponderExcluirIsso mesmo, quem substituiu ele foi o Gastão. Aliás, o Gastão estava morando aqui em Floripa, falei com ele uma vez.
Tentei ontem em Lontras saber notícias do Gunnar, mas ele está afastado do meio automobilístico e nem o pessoal de Blumenau soube me dizer como ele está.
Um grande abraço pra você e todo o pessoal do RS que acompanha o blog.
O Automobilismo gaúcho é um patrimônio do Brasil!