quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Mais do Opala do Horst

Mais algumas fotos do Opala do Horst Thiessen. Em breve o "Come Poeira" aparece pra contar as histórias aqui.
Esse carro tinha uma cara meio "Mad Max".
Queria ver alguns que reclamam de tudo quanto é pista andarem numa assim.
Dá pra notar que mesmo com a preparação que os carros já tinham nesta época, a suspensão não era a ideal, pois o carro 'pendia' demais nas curvas...
... e dava uma baita 'focinhada' na freada

Fotos: Acervo Come Poeira

3 comentários:

Anônimo disse...

Um pouco da história do Opala Nº1.
Foi com esse Opala, modelo 1972 que o piloto Roberto Schramm consagrou-se campeão nos anos de 1982 e 1983. Foi comprado por Wilson Sabatke, irmão de William Sabatke, que por sua vez o vendeu à Horst Thiessen No ano de 1985. Aliás foi com esse carro que Armin Kliewer estreou no automobilismo. Foi no autódromo Aldo Leal Tramontini Na cidade de Santa Cecília.
Devido a falta de bons patrocinadores o Horst nunca conseguiu ganhar uma corrida. Tudo era levado meio na brincadeira. Mesmo assim alguns troféus foram arrematados. Geralmente comandava o bloco intermediário do grid. Como o monobloco já não dava condições de corrida, a mecânica foi passada para um modelo 1980.
Até que o Opala foi adquirido por Helmuth Schroeder, de saudosa memória, que já patrocináva parte dos custos. Pelo que sei, o Helmuth capotou e deu perda total. Mas não tenho certeza.
Acho que é isso.

Obrigado por postar as fotos.

Abraço.

Anônimo disse...

Sobre a segunda foto:
Na época esse Opala não tinha diferencial blocante. Era tudo soldado como se fosse um eixo rígido. Fazer curva sem "rodar" não era fácil.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Show de roda Adolfo "Come Poeira"!
Mande mais algumas fotos e conte-nos mais sobre as aventuras da época que vocês tinham a equipe.
Um grande abraço!