quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

E vem aí Joaçaba

Começa neste final de semana mais uma edição do Catarinense de Terra. A etapa inicial será em Joaçaba, no belíssimo Autódromo 'Cavalo de Aço'.
Este Autódromo é um dos mais antigos no Brasil, e passou por algumas transformações ao longo dos anos.
As fotos abaixo mostram como era a "reta-curva" (ou seria "curva-reta"?!) de largada, quando os boxes ficavam na parte interna da pista, onde atualmente é utilizada aquela área para parque fechado, e também percebemos a ausência da passarela nas duas primeiras imagens.

Nestas imagens abaixo que são 'mais recentes', do final dos anos 80, já é possível ver os boxes na parte externa da pista, exatamente como é hoje em dia, e a passarela montada.

Fotos: Acervo pessoal Lauri Farias

5 comentários:

Anônimo disse...

A gente se vê lá no Cavalo de Aço neste final de semana.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Bom dia Ingo!
Tomara que São Pedro permita a realização da etapa.
Grande abraço

Anônimo disse...

Vou a Joaçaba no domingo bem cedo para te conhecer pessoalmente Francis e dar o meu abraço ao grande profissional e entusiasta que é o Ingo.Faz alguns anos que não vou a Joaçaba,sempre adorei e até andei em pista de terra no RS ,e vou te dizer: essa "reta em curva"de Joaçaba é para piloto muito macho.Curva 1 do Tarumã que sempre assustou paulista é fichinha.PAULO AFONSO TREVISAN

Anônimo disse...

É uma honra pra mim,dividir este espaço com este abnegado do automobilismo brasieiro,como,é o Paulo Trevisan, é demais!!! Eu tenho algumas fotos de Joaçaba deste mesmo ângulo destas do Lauri,são de uma prova de longa duração onde largava todas as categorias misturadas, era miuto legal.Tenho muita coisa pra postar, mas me falta tempo pra escolher o que tem de melhor prá te mandar Francis.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Será muito bem vindo, Paulo, tenha certeza disso!
Assino embaixo do que você falou sobre o Ingo. O cara é "O CARA"!!!
Sobre a 'reta-curva', já vi muito piloto bom não ter coragem de fazer esse trecho embaixo da passarela com o pé lacrado. Isso é para poucos. Como diz um amigo meu que é ex-piloto, "tem que ter 3 côcos pra fazer flap ali".

Fabiani, você disse tudo: É UMA HONRA ter o Paulo divindo este espaço conosco. Não são poucos que frequentam o blog, e graças a Deus o nível do pessoal é fantástico, todo mundo com histórias maravilhosas pra contar e na maioria absoluta gente que respira velocidade 24 horas por dia. Fico muito feliz e lisonjeado em tê-los aqui!