quarta-feira, 18 de março de 2009

Autódromo "Aldo Sabatke"

Mais um pouco do baú do "Come Poeira", o Adolf, que tive o grande prazer de rever no último final de semana em São Bento.
As imagens abaixo são do Autódromo "Aldo Sabatke", em Palmeira (PR), e foram feitas no dia 22 de Setembro de 1985.

Largada da Força Livre, com William Sabatke (Opala 12 - Orwisa) na frente, seguido por Lauro de Borba (Opala 27 - Vovô / Loja do Pedro), Odilon Cunha (Opala 74 - Cunha), Horst Thiessen (Opala 1 - Thiessen & Schartner) e mais atrás Pedro Penteado, Edison Graczyk e Oílson de Carvalho (Opala 10 - Enka).
Odilon Cunha (Opala 74 - Cunha) roda na curva e Horst Thiessen (Opala 1 - Thiessen & Schartner) passa 'ileso'.
Odilon Cunha (Opala 74 - Cunha) e Horst Thiessen (Opala 1 - Thiessen & Schartner) disputando posições.

Fotos: Acervo pessoal Adolf Schartner, o "Come Poeira"

6 comentários:

Anônimo disse...

eu não chego a ser dessa época, mas tenho saudades de quando comecei a acompanhar corridas na terra, tinham mais pilotos e o negocio era mais no braço, parecia mais facil colocar um carro na pista ;)

abraço

Francis Henrique Trennepohl disse...

Tem razão Fritz, era mais acessível e barato mesmo.

Anônimo disse...

Tenho lembranças de ter assistido uma corrida nesse autódromo quando era mto pequeno, deve ter sido 85, 86, num sei até qdo tinha esse autódromo. Toda vez que passo na frente da fazendo vem algumas imagens ainda na minha cabeça.

Manda mais daqui de PR Francis!!! :)

Anônimo disse...

Sou sobrinho de Odilon Cunha, neto do saudoso Angelo Manoel da Cunha que foi um dos grandes "homens de braço" desde as carreteiras. Meu avô, um grande apaixonado pelo automobilismo, manteve por muito tempo o autódromo em Laranjeiras do Sul. Hoje, em outro local, o autódromo leva o seu nome. Para mim restou na memória a lembrança desta grande época. A propósito, eu, ainda moleque, estava nesta corrida da foto. Abraços, Juliano Cunha...

Francis Henrique Trennepohl disse...

Seja bem vido ao blog, Juliano!
Se você tiver alguma coisa do seu tio ou do seu avô pode mandar que eu publico.
Grande abraço

Anônimo disse...

É dificil falar de Laranjeiras do Sul, sem lembrar o esforço que o Sr. Angelo Cunha fazia para que tudo saisse perfeito, a pista estava sempre perfeita, e o mais importante, o churasco que ele oferecia aos pilotos era coisa de cinema, o Odilon Cunha fazia parte da equipe Atlantic, grande pessoa.

J. Bornemann