domingo, 29 de março de 2009

Bonitinho, mas ordinário!

A "nova" Stock Car brasileira estreou oficialmente hoje em Interlagos, na abertura da temporada 2009.
O carro ficou um tesão, lindo de morrer, parece os Mercedes e Audi do DTM (Deutsche Tourenwagen Meisterschaft, ou simplesmente Campeonato Alemão de Turismo), mas são uma 'bomba'. Um pega fogo, outro queima os pés do piloto, outro tem problema elétrico e vários perderam os capôs na prova, e o pior de tudo, a direção excluiu estes que perderam os capôs.
Ora, se o capô dentre outras coisas tem finalidade aerodinâmica, quem perde ele está em desvantagem, e se o piloto optar em continuar na corrida mesmo com essa desvantagem, problema é dele. Além disso, o radiador fica exposto, sujeito a pedras ou quaisquer peças de outros carros que possam furá-lo, os pneus trabalham mais frios pela exposição direta ao vento e outros prejuízos menores.
Todo esse rolo com os novos carros poderia ter sido evitado com um pouco de bom senso em adiar a etapa de abertura da temporada, desta forma haveria muito mais tempo para desenvolver o carro e detectar os problemas, inerentes a qualquer carro lançado, seja para as pistas ou para as ruas.
Sobre a transmissão (se é que dá pra chamar de transmissão aquilo!) que a Globo fez, no mínimo ridículo, desprezível e patético. De quase 50 minutos de corrida, a "plim-plim" exibiu pouco mais de 10 minutos.
Seria melhor se nem tivesse mostrado nada, fora que o que fizeram dá PROCON por propaganda enganosa, já que anunciaram 'transmissão ao vivo', mas não mencionaram que era 1/5 só da prova.
A propósito: poderiam ter aproveitado a empolgação do vencedor Paulo Salustiano e perguntar qual a substância que ele usou e que 'dedurou' ele no antidoping ano passado.
Aliás, acho que é o único caso no mundo que até hoje o laudo oficial não foi apresentado à mídia e ao público e todos os envolvidos (CBA, promotor do campeonato, médico oficial da Stock e o próprio piloto) se negam a falar do assunto. Será que é tão grave assim?!?!?


Em tempo: Ricardo Zonta, na imagem acima, foi o VENCEDOR MORAL da corrida de hoje.

Nota ZERO pra Stock e pra Globo!

Foto: Fernanda Freixosa

6 comentários:

Fernando Assis disse...

Francis!
Vc nem deveria perder tempo em escrever sobre a Stock...
Chegou td certinho aí???

[]'s

Fabiani C Gargioni disse...

É uma sacanagem o que fizeram com a gente,um desrespeito!E com o Zonta então????

Luís Carlos disse...

Sinceramente, a Stock me decepcionou muito!
A Globo então... nem se fala na "palhaçada" que fizeram com os telespectadores...

Rampelotti disse...

pode crer, foi uma decepção a transmissão, quando vi o futebol desculpa quem curte, mas poxa passa sei lá quantas vezes por semana, fui pra internet e assisti na globo.com, infelizmente com a tela reduzida...sobre as desclassificações. sem comentarios.
Abraço a todos, e torcer para que corridas não coincidam mais com jogos de futebol...

Roberto Caillot disse...

Alguém por aqui tem lembrança....
Quando o pai do Ricardo Zonta....Antonio Zonta (se não me falha à memória) pilotava um dodge magnum (Condor) no Campeonato Paranaense de 1985 e 86......eu me lembro do Ricardo manobrando o dodge do pai nos boxes(autódromo de Laranjeiras do Sul)....na época deveria ter seus 12 anos ........

Roberto Caillot

Francis Henrique Trennepohl disse...

Foi nessa época que o Ricardo deve ter sido 'picado' pelo mosquitinho da velocidade. Quando ele aparece por aqui pra andar de Opala ou Omega é um espetáculo!