terça-feira, 10 de março de 2009

No "Templo"

Além de ter chegado em casa apenas no início da madrugada, tem um milhão de ‘pendengas’ na minha mesa pra resolver, então vai ser meio fraco isso aqui hoje.
Abaixo algumas imagens da AULA MAGNA que o mestre Ceregatti deu sobre o “Templo”.
Isso foi um negócio que deveria ter sido filmado e virar documentário.
'Professor Cerega' e o aluno aplicado fazendo um tour pelas quebradas de Interlagos.



Isso é o que restou da pista antiga, a original, próximo a 'Curva do Sargento'.
Tá aí o guard-rail original, "muito bem conservado e tratado", como tudo no Brasil que é de uso público e que tem o dedo de "otôridades" políticas...

O Chico Lameirão está encabeçando um abaixo assinado pra que seja reformado o circuito antigo de Interlagos. Eu e o Gabriel assinamos, e espero que em breve isso se torne uma realidade!

Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl

10 comentários:

Anônimo disse...

Assino também. Nada como o antigo traçado de Interlagos....
Aquilo é que era traçado de autódromo de verdade....

Anônimo disse...

Então vamos às legendas:

Foto 1:
A anta aqui com o Francis, no Celtinha preto careta de tudo, inclusive filtro de ar que vira 2min28seg nas madrugadas solitárias.
O barranco gramado ao fundo é entre a marca da freada dos 150 metros da reta atual e a antiga curva do sargento. Se olhar no Google, "é no meio do mato".
Fotos 2, 3, 4 e 5:
Verdadeiro solo sagrado, asfalto original. É a saída do que sobrou da curva do sargento... Em vários angulos mostra a entrada da curva do laranja, tambem original.
Reparem que evito dizer "circuito antigo", prefiro circuito original.
Foto 6:
Guard rail original da saída da curva do sargento. Cortaram o barranco exatamente aí. Ao fundo, a saída da segunda perna da descida do lago.

Numa próxima oportunidade, sugiro chegar bem cedo, antes das 6 da manhã. Vai dar para fotografar a 1 e a 2, o retão, as curvas 3 e 4, a entrada da ferradura, a saída do sol e a retinha antes do sargento, a junção que está todinha lá e por aí vai... Só não aparecem os fantasmas da velocidade, que povoam esse lugar mágico. Com esses, converso quando estou só, feliz dentro de meu capacete - ou fumando um charuto enquanto nasce o sol lá no meio do retão.

Anônimo disse...

Como assino>?

Alan Ferrazza -Diretor de Arte disse...

Boa tarde,
Então quer dizer que conhecesse il commendatore Ceregatti!
Figura exepcional não?
Deixa eu me apresentar, meu nome é Alan, e por estar morando aqui em floripa não consigo ir a todos as etapas do paulista.So completamente viciado em cheiro de borracha queimada gasolina e afins, e um dos maiores culpados foi esse cara ai de cabeça branca. rs. (longa história). Bem vindo a essa turma de malucos q eu tanto tenho saudades, rs. Talvez esteja faltando algo assim por essas bandas aqui? ou eu não achei eles ainda... Um grande abraço e parabéns pelo blog!
Alan (alan.ferrazza@gmail.com)

Anônimo disse...

Cara, você ganhou sozinho na Mega-Sena. Essa experiência que você teve nesses dias certamente será inesquecível.
Nos vemos em São Bento. (se eu conseguir uma credencial de box).

Grande abraço.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Ganhei na mega sena mesmo, Adolf!
As credenciais a gente dá um jeito, não se preocupa.
Podemos fazer aquele esquema do ano passado, aí você tá dentro.

O Ceregatti é uma figura ímpar, um cara excepcionalmente bacana.
É o tipo de pessoa que a gente fica horas ao seu lado e não percebe o tempo passar.
E o melhor de tudo é que igual a ele tem um monte naquela turma, então se cochilar a gente fica uma semana inteira papeando e não sente nem fome.

Alan Ferrazza -Diretor de Arte disse...

É bem isso! Não sente nem fome, ele é o tipo de cara que se alimenta de paixão, e o que irradia dele satisfaz quem está perto!
Obrigado pela recepção, tu podes me passar seu email para que quando houver o próximo paulista nós possamos juntar a galera!

Abeaço,
Alan

Alan Ferrazza -Diretor de Arte disse...

Ah! Mais uma coissa! Ele tá virando 2:28! Muito bom pra noite e pneu chinês! Logo quando comprei meu celtinha coloquei ele pra andar e virei 2:25, logo na primeira volta, segundo o diretor de prova. Não posso contestar. Foi me dado bandeira preta por se tratar de um campeonato deregularidade... =/ mas eu não tive culpa! Não fiz mal a ninguém! rs

Francis Henrique Trennepohl disse...

Alan, acho que o Ceregatti não vai ficar muito feliz com isso que você escreveu... hehehehehe

Anônimo disse...

Pra gente que e' da terra seria como se voltassem algumas pistas do catarinense não e' Francis. Mas para Interlagos eu assino tbem.