Grandes pegas, disputas acirradas e obviamente uma série de acidentes.
Fiquei feliz em ver que a pista melhorou muito, mas muito mesmo com relação a última corrida realizada lá ano passado. Ainda falta um pouquinho pra voltar a ser o que era antigamente e ficar 100%, mas o pessoal do São Bento Motor Clube trabalhou forte na pista e o espetáculo foi garantido.
O público compareceu em massa e os grids deram uma melhorada com relação à 1ª etapa em Joaçaba. Não deu o que todos nós esperávamos de carros, mas se faltou um pouco em quantidade sobrou muito em qualidade.
No sábado tivemos algumas capotagens e acidentes, com destaque para a pancada que o Arildo Frankenberger deu com seu Omega no final da reta de largada. Foi uma batida muito forte (segundo o radar da equipe FF Racing o Omega estava a 163 Km/h) seguida de uma capotagem.
Graças a Deus e a segurança do carro o Arildo não sofreu nada de grave, apenas uma luxação no pé, e deverá alinhar seu Omega em Lontras.
O Omega do Arildo Frankenberger após o acidente.
No domingo novamente muitos acidentes, sendo o pior deles logo após a largada da Stock Car Omega, onde num múltiplo enrosco capotaram Joelson Capistrano e Rafael Reif Oliveira. Nenhum deles se feriu.
Eu fiz um vídeo no momento da largada e acabei pegando o acidente. Apesar da forte poeira, dá pra ver a confusão que se formou.
O vídeo é este abaixo.
Tem também o vídeo que a galera do CronoSpeed fez após o acidente, que é este abaixo.
O Omega do Rafel Reif Oliveira...
Bom dia Francis...
ResponderExcluirO pessoal do São Bento Motor Clube deu uma aula de como se organiza e se conduz uma corrida.
Tirando o aspecto da expressiva melhora da pista, quando comparada a julho de 2008, cabe ressaltar o cumprimento dos horários programados, a rapidez na entrega dos resultados e o sempre pronto atendimento dos carros de resgate.
Tomara que isto se transforme em regra daqui para frente e não fique sendo mais uma excessão.
Parabéns ao pessoal do São Bento Motor Clube.
Bom dia Ingo!
ResponderExcluirNovamente você está coberto de razão.
A turma de São Bento de um show em todos os aspectos, e tomara sim que isso vire regra.
Chegar em casa às 18:45 é muito melhor do que sair do autódromo quase nesse horário... hehehe
Abraço
Se chegou em casa às 18:45, porque é não atualizou este negócio ontem?
ResponderExcluirheheheheh.
Não foi fácil sair de lá no final da brincadeira. Um monte de carros enguiçados na estradinha de chão provocu um engarrafamento do capeta.
Vídeos, a única coisa que faltava para seu blog ficar 100%.
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho, excelente blog!
Engarrafamento, é?!?! Por isso que eu não gosto de ficar até o final.
ResponderExcluirCheguei cedo, mas aí até descarregar tudo, tomar banho e ir jantar com a tropa já era quase 22 horas, aí fui dormir.
Ficamos numa pousada que tinha um bailão perto. Não consegui dormir quase nada por causa do som dos caras.
Júlio Cezar, valeu, em breve vai ter muitos vídeos.
Abraços
Ainda com o pulmão cheio de poeira e meio cansados chegamos em casa ontem pelas 20:30. Valeu a pena ter feito essa viagem. A corrida em si é um espetáculo. E também pudemos rever os amigos que como eu, adoramos esse maravilhoso esporte que é chamado de "VELOCIDADE NA TERRA.
ResponderExcluirShow esses vídeos. se você me permitir, gostaria de por os Links no meu Fotolog.
Com os devidos créditos, e claro.
Mais uma vez, obrigado pela atenção e por tudo lá no autódromo.
Grande abraço.
Grande Francis!
ResponderExcluirNão fui aos boxes - até porque o espetáculo vista do lado de fora me encantou nesse fds.
Mas o Marcelão me mandou seu recado (mas ele não quis me dar o "tapão" - hehehe).
Nos veremos em Lontras, amigão!
Um abraço
Adolf, não precisa nem pedir. Coloca lá e ponto final.
ResponderExcluirAqui você não pede, manda!
Obrigado pela companhia lá.
Espero te ver em Lontras, apreciando as carreteras do Paulo Trevisan.
Luís, seu grande 'madafáca'. O tapão eu mesmo vou te dar em Lontras, pode deixar... hehehe
Abração mano véio!