segunda-feira, 2 de março de 2009

Vº "500 KM DE LAGES" (20/08/67)

Abaixo o resultado do Vº 500 KM DE LAGES, realizado em 20 de Agosto de 1967.
1º DKW nº 58 Dino di Leoni e Luis Renato Araújo - Porto Alegre RS - Tempo 4:55’55”
2º Simca nº 29 Plínio Luersen e Mário Luersen - Lages SC - Tempo 4:42’07”
3º DKW nº 9 Roberto Giordani e Mário Katz - Porto Alegre RS - Tempo 4:43’24”
4º DKW nº 69 Fernando Onofrio e Ernani Varela - Vacaria RS - Tempo 4:42’57”
5º DKW nº 10 Zeno Zapelini e Clito Zapelini - Lages SC – Tempo 4:43’10”
6º Simca nº 21 Auri Salatino e Voltaire Castilhos - Caxias do Sul RS – Tempo 4:43’20”
7º Simca nº 77 Juvenal Martini e Edésio Ce - Caxias/Encantado RS – Tempo 4:43’39”
A imagem acima é de uma corrida em Joaçaba, em 1965. O Carro é um DKW e o piloto é o Sérgio "Quati" Trentin, de Chapecó.
O Sérgio é conhecido em Chapecó como "Quati", da Canadá Pneus. Ele sempre foi um grande entusiasta do Automobilismo e ajudou muitos pilotos em Chapecó, como Clóvis "Chulé" Concatto, Edson Dalla Valle, George Finardi, Ênio Andreani e muitos outros.

Informações dos resultados: Paulo Afonso Trevisan - Museu do Automobilismo Brasileiro
Foto: Renato Pastro (publicada no Blog do Saloma)

PS: Quem tiver material referente a essa época dos anos 1950, 1960 e 1970, por favor mande pra cá.
Revire os baús de fotos na sua casa, na casa dos avós, dos tios e até dos vizinhos se for necessário.
Vamos manter isso vivo e principalmente tornar público para os amantes do Automobilismo.
Colaborem!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa foto do DKW todo pindurado na curva.
Esse lugar onde foi tirada essa foto, é a mesma pista do "Cavalo de Aço"??

Francis Henrique Trennepohl disse...

Bom dia "Come Poeira"!
Estive olhando todas as fotos publicadas no Blog do Saloma (http://www.interney.net/blogs/saloma/) e fiquei na dúvida.
O "Cavalo de Aço" passou por algumas mudanças ao longo dos anos, mas creio que a foto seja de lá sim. Pelo menos as subidas, descidas e barrancos são parecidíssimos...
Abração

Anônimo disse...

Meu pai sempre disse que as provas eram feitas na estrada que hoje da acesso ao autodromo. Por isso acho que não é no Cavalo de Aço.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Fala Fabiani, tudo certo?
Você tem razão, as provas eram realizadas na estrada de acesso ao Autódromo atual, pegando inclusive a pista do aeroporto.
Pode ser mesmo que não seja o "Cavalo de Aço".
Grande abraço