Após torturante contagem regressiva e enorme ansiedade, ELAS CHEGARAM E ARREPIARAM EM LONTRAS!
A presença das Carreteras do Museu do Automobilismo Brasileiro, representado pelo seu fundador Paulo Afonso Trevisan, foi absurdamente fantástica e indescritível. Dá para resumir da seguinte forma: FOI UM SUCESSO RETUMBANTE!
Pilotos, preparadores, dirigentes, amantes da velocidade e público em geral, todos se emocionaram e presenciaram um momento mágico e simplesmente inesquecível em Lontras.
Abaixo 3 vídeos que traduzem um pouco da emoção vivida por todos em Lontras.
Ingo Hofmann, uma "criança mais do que feliz"!
"Beto" Pruner, outra "criança feliz"!
E a 'arrancada' de Paulo Trevisan com a 9 e "Beto" Pruner com a 4.
Obrigado à todos os amigos e entusiastas que apareceram por lá ontem e hoje, e MUITO, MAS MUITO OBRIGADO MESMO, GRANDE PAULO AFONSO TREVISAN. FOI FANTÁSTICO!!!
Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl
PS: Mais tarde ou amanhã de manhã vou colocar mais fotos e vídeos, tão logo seja possível. Problemas familiares envolvendo saúde serão resolvidos (tomara que sim!) primeiro.
Francis!
ResponderExcluirÉ algo simplesmente fantástico um "tour" dentro de uma carretera.
A mistura do rugido do motor, com as batidas de lata da carroceria, o chacoalhar na pista irregular, o gemido das engrenagens da caixa de câmbio, leva qualquer simples mortal a alcançar, por alguns maravilhosos momentos, a imortalidade.
Muito obrigado pela tua ajuda no acontecimento deste evento.
Parabéns a você e ao Paulo Trevisan.
puta q troço... meu sacramento...
ResponderExcluirIngo é o cara...
Só uma coreção, meu amigo Ingo!!!
Morrer??? Nunca cara...
Pessoas como vc e o Francis são imortais..
Naum pude ir mas fico feliz por vcs...
Eu nem acredito que pude dar uma voltinha de carona em um negócio desses!
ResponderExcluirMesmo não sendo da minha época, sentir tudo aquilo que o Ingo descreveu em todos os detalhes acima e saber que eu tava embarcado num carro de corrida histórico realmente não tem como descrever!
sem mais comentários.. haha
Show!!
hehehehe Falou e disse, Ingo!
ResponderExcluirFernando, obrigado pelo carinho mais uma vez. Sentimos sua falta lá!
Abração
Oi Francis.
ResponderExcluirVi os videos. É de ficar arrepiado.
Abraço.
Nossa, o Ingo despirocou!
ResponderExcluirSatisfação tamanha que nem parado ficava, de tão excitado!
Tem uns presentes que a gente não esquece, e essa carona fica na história...
Claudio Ceregatti
Cheguei só de madrugada em PFundo,mas cheguei feliz. A receptividade dos catarinenses,a vitalidade daquele automobilismo,o apoio e divulgação na mídia das competições(TV praticamente todas),a elevada organização,os grids fortes e o excelente nível de pilotos impressiona.As carreteras foram tratadas com muito respeito. Ficaram em local nobre e o público tinha acesso fácil para fotografá-las.Aliás tudo funciona e há uma forte interação e entendimento entre o enorme público e a organização;não existe nada parecido no Brasil.Não tem encheção de saco e excesso de entraves;e milhares de pessoas permanecem toda a noite na pista,entram na pista e dão pau com seus carros ,ficam curtindo um som e se divertindo;e claro muita mulher bonita! As pessoas, alguns jovens, sabiam e queriam saber mais sobre as carreteras,e aí acho que os blogs estão acentuando o interesse.Agora,a vibração do Ingo fotógrafo,do Francis,do Beux de Cascavel,do Claudio que está editando a excelente revista Talento Motor,as facilidades do Automóvel Clube e da Fauesc compensam toda a trabalheira que a gente tem para levas essas setentonas a andar longe de casa.Há muitos anos sou fá da pilotagem do Beto Prunner,e sentí que ele curtiu andar com #4 e mais, até pediu sorridente uns giros adicionais com o filho.Bacana isso! O Traçado de Lontras é bem exigente e tem uns cotovelos fortes,e ao final das provas realmente fica muito buraco e costela na pista. As carreteras notadamente a #4 e #9 que estão com suspensão duras para asfalto sofreram bastante,e já no sábado até afetou os câmbios; inclusive a Ford #8(do pai Aido) andando com o João Finardi e também grande piloto e chefe de equipe quebrou o grupo da caixa. Mas tudo isso faz parte e estamos acostumados;e deu para dar algumas aceleradas, mas sem abusar porque geralmente estávamos com convidados e cinegrafistas e com equipamento de segurança restrito .Eu costumo dizer que para levar essas carreteras num evento e andar forte se trabalha 10 dias antes e 10 depois para consertar as quebras,mas cada vez ficam mais apuradas e menos sujeitas a quebras.Já fui e levei carros em muitos eventos mas esse de Lontras, vai ocupar um lugar muito especial na minha memória. PAULO TREVISAN
ResponderExcluirTaí o que acontece quando o interesse é mútuo, lúcido e focado.
ResponderExcluirAdicionando-se uma (bela) pitada de paixão deu no que deu: Um mega-evento movido a gasolina, poeira e história.
Gostaria muito de ver a dirigentaida paulista por aí, olhando ao redor e coçando a cabeça: Como pode ser um público desses, uma montanha de pilotos germinar e crescer numa cidade tão distante, sem a tutela incompetente de um bando de amadores que se dizem profissionais?
Aplaudo de pé essas iniciativas, e me dá até vergonha comparando com as corridas feitas aqui pela paulistada.
Querer a gente quer, possibilidade a gente tem, mas para realizar... O que não falta são barreiras e criadores de dificuldades louquinhos pra vender (caro) as facilidades e bençãos desnecessárias.
Claudio Ceregatti
Vocês já falaram tudo, não sobrou nada a dizer, a não ser que o Ingo deve estar sofrendo sem dormir nestes últimos dias... hehehehe
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