domingo, 19 de abril de 2009

Crianças felizes (MUITO FELIZES!!!!)

Após torturante contagem regressiva e enorme ansiedade, ELAS CHEGARAM E ARREPIARAM EM LONTRAS!
A presença das Carreteras do Museu do Automobilismo Brasileiro, representado pelo seu fundador Paulo Afonso Trevisan, foi absurdamente fantástica e indescritível. Dá para resumir da seguinte forma: FOI UM SUCESSO RETUMBANTE!
Pilotos, preparadores, dirigentes, amantes da velocidade e público em geral, todos se emocionaram e presenciaram um momento mágico e simplesmente inesquecível em Lontras.


Abaixo 3 vídeos que traduzem um pouco da emoção vivida por todos em Lontras.
Ingo Hofmann, uma "criança mais do que feliz"!


"Beto" Pruner, outra "criança feliz"!


E a 'arrancada' de Paulo Trevisan com a 9 e "Beto" Pruner com a 4.


Obrigado à todos os amigos e entusiastas que apareceram por lá ontem e hoje, e MUITO, MAS MUITO OBRIGADO MESMO, GRANDE PAULO AFONSO TREVISAN. FOI FANTÁSTICO!!!

Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl

PS: Mais tarde ou amanhã de manhã vou colocar mais fotos e vídeos, tão logo seja possível. Problemas familiares envolvendo saúde serão resolvidos (tomara que sim!) primeiro.

9 comentários:

Ingo disse...

Francis!
É algo simplesmente fantástico um "tour" dentro de uma carretera.
A mistura do rugido do motor, com as batidas de lata da carroceria, o chacoalhar na pista irregular, o gemido das engrenagens da caixa de câmbio, leva qualquer simples mortal a alcançar, por alguns maravilhosos momentos, a imortalidade.
Muito obrigado pela tua ajuda no acontecimento deste evento.
Parabéns a você e ao Paulo Trevisan.

Fernando Assis disse...

puta q troço... meu sacramento...
Ingo é o cara...
Só uma coreção, meu amigo Ingo!!!
Morrer??? Nunca cara...
Pessoas como vc e o Francis são imortais..
Naum pude ir mas fico feliz por vcs...

George Pruner #43 disse...

Eu nem acredito que pude dar uma voltinha de carona em um negócio desses!
Mesmo não sendo da minha época, sentir tudo aquilo que o Ingo descreveu em todos os detalhes acima e saber que eu tava embarcado num carro de corrida histórico realmente não tem como descrever!

sem mais comentários.. haha
Show!!

Francis Henrique Trennepohl disse...

hehehehe Falou e disse, Ingo!
Fernando, obrigado pelo carinho mais uma vez. Sentimos sua falta lá!
Abração

come_poeira disse...

Oi Francis.

Vi os videos. É de ficar arrepiado.

Abraço.

Anônimo disse...

Nossa, o Ingo despirocou!
Satisfação tamanha que nem parado ficava, de tão excitado!
Tem uns presentes que a gente não esquece, e essa carona fica na história...
Claudio Ceregatti

Anônimo disse...

Cheguei só de madrugada em PFundo,mas cheguei feliz. A receptividade dos catarinenses,a vitalidade daquele automobilismo,o apoio e divulgação na mídia das competições(TV praticamente todas),a elevada organização,os grids fortes e o excelente nível de pilotos impressiona.As carreteras foram tratadas com muito respeito. Ficaram em local nobre e o público tinha acesso fácil para fotografá-las.Aliás tudo funciona e há uma forte interação e entendimento entre o enorme público e a organização;não existe nada parecido no Brasil.Não tem encheção de saco e excesso de entraves;e milhares de pessoas permanecem toda a noite na pista,entram na pista e dão pau com seus carros ,ficam curtindo um som e se divertindo;e claro muita mulher bonita! As pessoas, alguns jovens, sabiam e queriam saber mais sobre as carreteras,e aí acho que os blogs estão acentuando o interesse.Agora,a vibração do Ingo fotógrafo,do Francis,do Beux de Cascavel,do Claudio que está editando a excelente revista Talento Motor,as facilidades do Automóvel Clube e da Fauesc compensam toda a trabalheira que a gente tem para levas essas setentonas a andar longe de casa.Há muitos anos sou fá da pilotagem do Beto Prunner,e sentí que ele curtiu andar com #4 e mais, até pediu sorridente uns giros adicionais com o filho.Bacana isso! O Traçado de Lontras é bem exigente e tem uns cotovelos fortes,e ao final das provas realmente fica muito buraco e costela na pista. As carreteras notadamente a #4 e #9 que estão com suspensão duras para asfalto sofreram bastante,e já no sábado até afetou os câmbios; inclusive a Ford #8(do pai Aido) andando com o João Finardi e também grande piloto e chefe de equipe quebrou o grupo da caixa. Mas tudo isso faz parte e estamos acostumados;e deu para dar algumas aceleradas, mas sem abusar porque geralmente estávamos com convidados e cinegrafistas e com equipamento de segurança restrito .Eu costumo dizer que para levar essas carreteras num evento e andar forte se trabalha 10 dias antes e 10 depois para consertar as quebras,mas cada vez ficam mais apuradas e menos sujeitas a quebras.Já fui e levei carros em muitos eventos mas esse de Lontras, vai ocupar um lugar muito especial na minha memória. PAULO TREVISAN

Anônimo disse...

Taí o que acontece quando o interesse é mútuo, lúcido e focado.
Adicionando-se uma (bela) pitada de paixão deu no que deu: Um mega-evento movido a gasolina, poeira e história.
Gostaria muito de ver a dirigentaida paulista por aí, olhando ao redor e coçando a cabeça: Como pode ser um público desses, uma montanha de pilotos germinar e crescer numa cidade tão distante, sem a tutela incompetente de um bando de amadores que se dizem profissionais?
Aplaudo de pé essas iniciativas, e me dá até vergonha comparando com as corridas feitas aqui pela paulistada.
Querer a gente quer, possibilidade a gente tem, mas para realizar... O que não falta são barreiras e criadores de dificuldades louquinhos pra vender (caro) as facilidades e bençãos desnecessárias.
Claudio Ceregatti

Francis Henrique Trennepohl disse...

Vocês já falaram tudo, não sobrou nada a dizer, a não ser que o Ingo deve estar sofrendo sem dormir nestes últimos dias... hehehehe