Exatamente hoje, 1º de Maio, completa 15 anos da morte de Airton Senna da Silva, ou simplesmente "AYRTON SENNA", um dos maiores nomes da história do esporte mundial, um mito, uma lenda.
Odiado por alguns e amado por muitos, Senna sempre foi perfeccionista e um obstinado.
Meu grande amigo Clóvis "Chulé" Concatto teve a honra de ser Campeão Brasileiro de Kart no ano em que Senna conquistou o mesmo título, em categorias diferentes, e as histórias que o "Chulé" conta sobre aquele moleque de São Paulo que chegou em Chapecó para correr e bateu o recorde da pista são impressionantes.
Saltava aos olhos de todos a dedicação daquele rapaz e sua constante busca pela melhora no desempenho do kart e da sua performance pessoal.
Não vou cair no mérito da questão se Senna foi melhor ou pior que Juan Manoel Fangio, Niki Lauda, Alain Prost, Nelson Piquet, Keke Rosberg, Michael Schumacher ou Fernando Alonso. Isso na minha opinião é uma grande bobagem, pois são épocas diferentes, carros diferentes, outras configurações técnicas e tudo mais, o grande fato que não pode ser negado é que Senna foi um dos pioneiros do marketing pessoal na Fórmula 1 e sem sombra dúvidas um dos pilotos que mais se dedicou ao esporte.
Fica registrado aqui a singela e modesta homenagem do POEIRA NA VEIA ao mito AYRTON SENNA, um gênio, uma lenda e para muita gente nesse mundo afora uma "religião", uma "filosofia de vida".
Saudades...
PS: Ontem, 30 de Abril, completou 15 anos da morte do austríaco Roland Ratzenberger, também na pista de Ímola, durante as tomadas de tempo.
O Senna era de mais... sem duvida o melhor piloto de todos os tempos!
ResponderExcluirParabéns Francis o blog está cada dia melhor!!!
Valeu, obrigado Chris!
ResponderExcluir