Não se assuste com o título deste post. Não é nenhuma novidade bombástica para a temporada 2010 do Catarinense.
Trata-se apenas de uma enquete, onde o objetivo é levantar se você pudesse ser o "pai" (ou "mãe") de uma nova categoria no Catarinense de Terra, qual categoria seria essa?
As opções de respostas são (em ordem alfabética):
- Classic Cup (carros fora de linha)
- Força Livre (motores super potentes)
- Hot Dodge (V8)
- Speed 1.600cc (Fuscas)
A finalidade desta enquete é apenas ver o que a galera mais gostaria de assistir nas pistas, já que recebo uma 'penca' de e-mails por semana falando sobre a criação de alguma nova categoria.
A enquete está aqui ao lado, na barra direita.
Opine, quem sabe num futuro próximo tenhamos uma nova categoria em Santa Catarina!
A votação encerra dia 25 deste mês. Podem escolher mais de uma opção.
Acho o que seria mais viável talvez é a Speed 1.600.
ResponderExcluirE depois a Classic Cup.
Mas o que eu gostaria mesmo de ver seria a Hot Dodge. Só que infelizmente quase não existem mais dodjões que se podia por nas pistas.
Força Livre também seria bacana, mas seria uma categoria bastante cara.
Valeu, por você levantar essa questão.
Abraço.
Em primeiro lugar, categoria de carros antigos. O público tem a maior sinergia com os carros, lembra dos que tiveram ou os pais, coisas assim.
ResponderExcluirE é sempre simnpática a mistura de modelos, anos e marcas muito diferentes. Dá um colorido legal, que lembra bem as provas dos anos 60/70 no asfalto.
Em segundo lugar, uma categoria tipo gaiola.
Mas com entre eixos de 1,4 ou 1,5m, extremamente baixa, segura, banco envolvente com cinto de 5 pontos, arcos de proteção acima da cabeça e do volante. suspensão independente com duplo A, amortecedores de bike com regulagem de mola, bump e rebound, motor central traseiro de 500cc, cambio sequencial e 200 Kg de peso mínimo com piloto...
Ou seja, exatamente e evolução do Formula Spped que estamos construindo aqui em Sampa.
Gostaram?
É só dar uma levantadinha no chassis e enfiar uns pneus mais altos e bolachudos (ia falar biscoito, mas fica bolacha mesmo) que o bicho vai pegar.
Relativamente barato, com certeza acessível, engenheirado de cima abaixo por Engenheiros tri-campeões mundiais de Baja SAE, a garotada ouriçada daqui da FEI em São Bernardo do Campo.
Logo que fizer o primeiro protótipo, me mando aí pro sul com más intenções...
Como digo, quem viver verá.
Claudio Ceregatti
Acho que a Speed 1600 pela facilidade de achar carros e depois uma Classic Cup, para tirar o pó das relíquias.
ResponderExcluirExiste uma Speed 1600 no asfalto, do pessoal lá de Londrina, que tive a oportunidade de ver uma prova em Curitiba no último dia 24/05/2009. Alinharam 22 fuscas numa corrida com muitas disputas e trocas de posição.
Uma belz iniciativa e tomara que se torne realidade.
abs
Votei na Speed 1600 pelo amor que tenho por fusca. Mas já começa a ficar dificil achar peças boas em ferro velho, tem mecânico penando para achar carcaça de motor, cabeçote, essas coisas.
ResponderExcluirDe Dodge então, nem se fala, mais dificil e muito mais caro de se encontrar peças.
Uma Classic seria divertido, cuidadndo para não estrapolar os gastos.
Fusca sempre é uma boa pedida
ResponderExcluirna terra.
Mas a Clssic seria legal tambem podendo colokar outros carros alem dos fusca que tambem entrariam nessa.
Tô gostando de ver, o assunto tá rendendo!!!
ResponderExcluirÉ isso aí, votem e dêem a opinião de vocês.
Abraço
A classic seria uma boa pedida, mas sempre cuidando dos gastos. Nós aqui temos uma categoria parecida com isso, mas falta um regulamento mais severo. Não dá pra andar de 147 1300 como o meu e virar tempo com gol bola 2000 injetado. Mas uma classic seri muito bem vinda no catarinense,mas nunca esquecendo do custo! É isso aí Francis como dizem aqui na serra ,tu levanta a lebre e a gente atira, um abrço.
ResponderExcluir