segunda-feira, 20 de julho de 2009

Acidentes em São Bento

Os treinos livres e as tomadas de tempo no último sábado foram bastante acidentadas lá em São Bento do Sul.
Alguns foram de 'baixa monta'. Já esses abaixo ...


Juliano Bassani deu uma pancada muito forte e não participou da bateria da Marcas "N".





Leopoldo Mees Neto deu a porrada mais forte do final de semana. Foi retirado do carro desacordado e levado ao hospital, onde nada de grave foi constatado e o piloto conseguiu correr no dia seguinte, após sua equipe, a PEIN COMPETIÇÕES, realizar um trabalho formidável de recuperação do carro. Só faltou o polimento!!!



E o último a ter seu carro destruído foi Dirceu Victorino, que já havia capotado bem forte em Joaçaba.
Nesta etapa de São Bento o Dirceu deu 1 giro e meio no ar até encontrar novamente o chão. A cena desta capotagem foi de uma violência ímpar, de arrepiar a alma .
Apesar da brutalidade destes acidentes, todos os pilotos tiveram 100% da sua integridade física preservada, graças a Deus!
Agora é partir pra carros novos e encarar Lontras.

PS: Houve um outro 'acidente' no sábado com este que vos escreve. Quem viu a cena está rindo até agora. Como diz o Ingo, foi um daqueles tombos de sair 'catando cavaco no chão'.
A 'muy amiga' Elke registrou a sequência e assim que ela mandar eu publico pra vocês rirem com o patetão aqui se estatelando no chão...
Aliás, machuquei o joelho neste 'acidente'. É por isso que o lugar mais seguro num Autódromo é dentro de um carro de corrida.

Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl

7 comentários:

  1. Teve ainda a batida do nosso amigo Sidnei de Borba, na malfadada curva onde bateu depois o Leopoldo Mees.

    ResponderExcluir
  2. Perfeitamente, Augusto.
    O do 'Sidinho' entra na linha dos acidentes de 'pequena monta', pois rapidamente o carro foi recuperado e aparentemente não teve sua estrutura atingida.
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Parabéns para os mecânicos da equipe do Leopoldo. Quando vi o carro dele, com a frente toda destruída e alguém me dissesse que dava pra concertar e correr no outro dia, eu nunca acreditaria.

    ResponderExcluir
  4. FHT.Estive em Sao Bento,domingo,nao o encontrei mas soube do teu porrao pela Elke,a quem tive o prazer de conhecer.Grande domingo,grandes corridas.O Spanholi,deu show.Roberto Pruner ,nem se fala.O cara que nao eh mais nenhum guri,eh pesado,mas dah aula de como guiar e administrar uma corrida.Parabens para Santa Catarina que dah licao ao Brasil de como apresentar ao povo um grande espetaculo como o CATARINENSE NA TERRA.Cuidado com a empolgacao do novo autodromo no asfalto.Eh tudo muito lindo mas a poesia acaba.Eu posso falar porque jah fiz terra e asfalto e jah fui campeao em ambas modalidades.Se alguem imagina que o novo autodromo vai trazer dinheiro para os preparadores locais e pilotos,nao se iludam.A parte GRANDE fica com os cartolas e Vips que irao patrocinar um ou dois grandes eventos por ano,de corridas chatas e monotonas.Nada como aquilo que vimos em Sao Bento no ultimo domingo.Forte abraco a todos do Dado Andrade.

    ResponderExcluir
  5. A emoção das corridas compensou toda aquela friagem da manhã...
    Valeu a pena, quem não foi perdeu um grande espetáculo...

    Cuidado em Lontras, um tombo daqueles pode ter resultados piores.....

    ResponderExcluir
  6. Boa noite !!
    Francis graças a DEUS nada de mais preocupante aconteceu comigu e com os outros acidentes , apenas muitas dores musculares e um olho roxo !!! mas é claru q ninguem quer sofrer um acidente mas assumimos um certo risco !!!!!!
    Mas é bom vc sentir que pessoas se preocupam com vc pq ai realmente vc nota que tem pessoas importantes do seu lado, senti issu muito em sao bento, vi que tenhu muitas pessoas boas do meu lado e vc é uma delas, obrigado por tudo amigo e até a proxima.
    A respeito do locutor , nao teve reuniao do automovel clube, mas de ante mao , se eles naum quiserem ajudar eu ajudo , tah fechado!

    ResponderExcluir
  7. Adolf, faço minhas as suas palavras. Trabalho fantástico do Sérgio Pein e sua equipe.

    Dado, eu não te vi por lá. Uma pena, seria uma grande oportunidade para colocarmos o papo em dia. Marcamos a conversa pra Lontras. Tenho certeza que o Rodrigo Mattar vai adorar te conhecer e ouvir um pouco das suas histórias.

    Ingo, aquele frio que bateu no domingo de manhã foi de doer os ossos. Coisa lazarenta...
    Levar um 'pacote' daqueles em Lontras pode resultar em algum osso quebrado.

    Leopoldo, é grande prazer ver seu comentário aqui e mais ainda saber que você está bem, apesar das dores, naturais pelas proporções do acidente.
    Tenha certeza que a preocupação com você foi muito grande, afinal já vimos 'filmes' parecidos com aquele. Alguns com final feliz, outros nem tanto, mas felizmente o seu foi feliz e o Pai do Céu estava com você dentro do carro naquele momento.
    Tenha certeza que esses momentos de aflição nos fazem melhor e a amizade cresce mais ainda.
    Grande abraço, boa recuperação e até Lontras!
    Valeu a força!

    ResponderExcluir

Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!