quinta-feira, 16 de julho de 2009

"Ao MESTRE, com carinho"

Nesta última noite tive um sonho muito legal, daqueles que a gente adoraria que não fosse apenas um sonho, mas que realmente tivesse acontecido.
Sonhei que eu e o Luizinho Pereira Bueno formávamos uma dupla e vencemos uma corrida sensacional (com o famoso Maverick Berta/Hollywood) num pega alucinante contra a dupla Pedro Victor De Lamare/Paulo Trevisan (Opala 84).
Em terceiro ficou a dupla Ciro Cayres/Claudio Ceregatti (Opala 44), e na quarta posição a dupla Flavio Gomes/Roberto Pruner, com o Lada 69 (sim, um Lada) pra lá de preparado.
O nosso cérebro é capaz de cada 'viagem'... Depois que acordei comecei a rir, pois era pra lá de surreal o sonho. Mas foi muito legal!


O Maverick Berta/Hollywood de Luizinho Pereira Bueno...

... piloto que foi inúmeras vezes campeão em várias categorias...

... contando com um o forte patrocínio da Hollywood, equipe que fez história nas pistas do Brasil.
Se esse sonho realmente fosse verdade, apesar da loucura, eu poderia morrer tranquilo, pois dividir um carro com o Luizinho, ainda mais sendo o 'Maveco' Hollywood, e ainda por cima derrotar Pedro Victor De Lamare, Ciro Cayres e Roberto Pruner, isso é demais. Só no sonho mesmo!!!
Quem me conhece sabe a paixão que tenho por Maverick, Opala e Fusca (de preferência de corrida), e do carinho e da admiração que tenho pelo Luizinho Pereira Bueno, quem considero um MESTRE.

Fotos: Acervo pessoal Pietro Tebaldi (no Orkut do Pietro tem mais. Clique aqui para ver)

16 comentários:

Fernando Assis disse...

Esse seria um sonho comum amuitos de nós!!!

luiz borgmann disse...

Segura aí porque eu tô fazendo dupla com o Julio Tedesco que tá na 1a. fila do grid. Lembre-se que na curva do Bacião já nestamos ultrapasando o Maverick Berta por fora...quem tem medo do Bacião? Nesta corrida hipotética lembre-se do Julio André Ruas Tedesco, que está em Balneário há muitos anos, cujo Opalão D3 do Secretário dizem dizem estar em um garajão por lá...caso para os detetives de plantão.
luiz borgmann

Fernando Assis disse...

O luiz... em balneário mesmo????

Francis Henrique Trennepohl disse...

Perfeitamente correta a informação Luiz, o Opala do Júlio Tedesco está guardadinho em Balneário.
O Beto Pruner é amigo do Júlio e me contou isso algum tempo atrás.
O Opala está exatamente igual como da última vez em que entrou na pista.
Abração

luiz borgmann disse...

Oi Fernando, o Secretário foi mecânico do Tedesco em Porto Alegre, infelizmente faleceu há um tempo atrás quando um carro despencou do macaco caindo em cima dele. Na verdade os Tedesco são de Caçador, onde eles contruiram um belíssimo kartódromo. Os irmãos Marco e Julio, mais o Marcelo, são muito bons no automobilismo, e o Marcelo, mais jovem (filho do Marco) venceu em todas as categorias que disputou, mas deixou o automobilismo de lado (acho que a ultima corrida dele foi na Stock Car principal, mandou ver e andou no pelotão da frente, isto considerando estar alguns anos fora das pistas) e se dedicou aos negócios da familia. Os boatos já falam há muitos anos: onde ficou o carro do Julio? Por conta dos negócios do Julio na baia sul, sempre se especulou, sem confirmação, de que o carro, preservado como na última prova, estaria guardado em um garajão.
luiz borgmann

Fernando assis disse...

Opa...
Conheci diversos Tedescos de caçador, inclusive uns que eram "donos" da barra sul...
Cabe ao Francis Jones descobrir junto ao beto pruner o paradeiro desta relíquia...
Q tal um passeio até o camboja, Francis, pra procurarmos esta nave?

Angelo Gomes disse...

Francis, o que vc anda usando antes de durmi pra ter sonhos assim??? Compartilha com nóis tbem, pq pelo jeito dá certo!!! ahuahuhauah

Ingo disse...

Para enfrentar todos vocês, irei invocar o espírito do Camilo Christófaro e tocar o pé naquela amarela nº 18.
Vocês irão comer a fumaça do corvettão...
Abraço

Fernando Assis disse...

O Ingo ficou brabo!!!
Pior que nos ficamos falando de carro tal, piloto tal...
Mas nosso fotógrafo mor, viu essa galera acelerando... sem contar que andou de carretera...
Abraços meu amigo!!
Manda notícias aí de joinville seu caco velho...[]'s
E por favor me de a honra de tê-lo no meu blog tbm!!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Vou falar com o Beto em SBS. Tenho que ir fazer uma visita pra ele em Camboriú em breve, aí numa dessas descubro onde está o Opala do Júlio e quem sabe até rola uma seção de fotos.

Angelo, passei a vida inteira ouvindo que eu tinha o 'cérebro fértil'. Depois de algumas aulas de ciências no primário, descobri que pra terra ser "fértil" era importante ter uma boa dose de esterco junto. Acho que tenho muito disso na cabeça... hahahahaha

O Ingo é um "Christofariano" de carteirinha.
Não é por menos, o "lobo do Canindé" era um gênio!!!
Dá-lhe Ingo na 18!

Anônimo disse...

Obrigado pelo sonho, amigo Francis.
partilhar um Opala em dupla com meu mestre Ciro Cayres numa prova de verdade seria demais pra mim.
Quem dera...
Um dia a réplica do famoso Opala branco #44 vai rodar pelo Templo.
E nas minhas preces agradecerei se o espírito do Grande Ciro estiver comigo.
Sua efígie e seu nome estarão.
Assim como eu, no chão mas bem perto do céu.
Grande abraço e saudades´, além de uma vontade doida de comer um x-autódromo, o tal hamburguer com poeira. Se Deus quiser, em breve.
Claudio Ceregatti

Francis Henrique Trennepohl disse...

Graaaaannnde Cerega!
Você conta história bem melhor do que pilota, pelo menos no sonho... hehehe
Venha logo pra cá, estou com saudades de você e toda a turma daqui também.
Amanhã cedo na estrada pra passar o final de semana injetando mais POEIRA NA VEIA e comendo "X Autódromo"... hehehe
Que venha logo o Opalão 44!!!
Grande abraço

Bianchini disse...

Caro Francis, desculpe-me, mas sonho com Lada tende a pesadelo... De qualquer maneira, a estória foi muito boa e as fotos da matéria (principalmente do Maverick Berta) estão um show!

Unknown disse...

Francis- achei sensacional o Angelo Gomes pedindo que pilula voce esta usando!!!!!!! sugiro voce incentivar que cada um escreva seu sonho e divulgue aqui no pnv - deve sair cada barbaridade.....!!!!!!!! E o principal! Que cada um tente realizar seu sonho - como eu estou começando a realizar (nem que me custe trabalhar 3 horas por dia) - de ter logo um carro "de exposição" e ao mesmo tempo resgatar um pouquinho da historia do automobilismo brasileiro. Vai demorar, mas.......(me acompanhem) (obrigado a todos que estao comentando e elogiando as minhas fotos!!!)

Francis Henrique Trennepohl disse...

Pietro, dá mais detalhes dessa história aí. Fiquei muito curioso...

Anônimo disse...

Mas tiraram o nome de um mecânico da foto joca (Constâncio Ferreira guimarães )dirigiu muito o caminhão baú,iam muito a Brasília,a sede de consertos ficava em veleiros,na avenida friburgo,o mecânico s,varava noites consertando os carros ai,foi trabalhar na escolinha de pilotagem,tiraram o nome dele da foto maas ele está na foto próximo do caminhão,ok.