Ontem tive uma reunião na sede da FAUESC com o Presidente da entidade, Jairo Albuquerque, onde começamos a 'desenhar' a nova categoria que será criada na terra, para carros fora de linha, a TCC (Turismo Clássico Catarinense).
Algumas coisas já foram acertadas para que os primeiros passos sejam dados, como por exemplo os motores dos carros, que deverão ser os originais de cada modelo, evitando desta forma que tenhamos Fusca com motor de Gol, Chevette com motor de Monza (ou Gol também), Fiat 147 com motor de Tipo e por aí vai.
Também ficou acertado que haverá muito rigor na cobrança dos itens de segurança dos carros (Santo Antônio, banco, cinto, etc), portanto já ficam todos avisados para não aparecerem na hora da corrida com coisa "mandraque", amarrada, costurada, soldada ou seja lá o que for. Se o carro não oferecer segurança, NÃO LARGA.
Através do regulamento, que já está sendo formulado, será encontrada uma forma de equacionar ao máximo as possíveis disparidades que existam entre os modelos, valorizando desta forma a competitividade, o verdadeiro espírito desta categoria.
A primeira prova deverá acontecer em até 90 dias, no máximo, para que nós possamos 'medir a febre' e ver quantos pilotos vão pra pista e como será o formato das etapas.
O Jairo está bastante empolgado, e declarou que "tudo o que for para o bem e o crescimento do Automobilismo em Santa Catarina eu farei, e acredito que essa será uma belíssima categoria".
Deixo aqui registrado meu agradecimento especial ao Jairo por acreditar, confiar e apostar nesta nova categoria. Obrigado!
Agora é arregaçar as mangas e fazer acontecer essa categoria!
PS: Quem tiver sugestões, por favor se manifeste.
Uma grande conquista. Acredito que essa categoria será de muito sucesso, afinal, temos muitos carros da época encostados por aí, esperando para acelerar.
ResponderExcluirAbs e boa sorte....
Com certeza será, Marcelão!
ResponderExcluirObrigado
Abraço
Francis.
ResponderExcluirLimita pneus, Suspensão e entrada de ar...
Só aí vc já segra muita coisa...
POde contar comigo no que for preciso..
E mais uma vez parabéns pela tua garra e força de vontade...
Parabéns atodo pessoal da FAU...
Com certeza vamos limitar, Fernando.
ResponderExcluirValeu, obrigado pela força!
A nasiedade é grande para ver este regulamento, e assim eu posso saber se o meu 147 vai poder andar ou não!!!!!
ResponderExcluirAcho que vai sim, Fabiani. Queremos o "Tordilho Negro" nas pistas!
ResponderExcluirEspero que a Fauesc trate essa nova categoria no objetivo exlusivo de ter um grid cheio, com intenção dos pilotos em colocar seus carros na pista, valorizando a desportividade e não a competitivade. Ou seja, que "colocar o carro na pista" seja o objetivo principal de todos os envolvidos. Tenho um voyage, adoraria colocá-lo na pista, dou umas voltas por aqui com ele..hhehe Resta saber se o custo pra colocá-lo no regulamento nao será elevado...
ResponderExcluir