Fiquei muito impressionado e extremamente feliz com a receptividade e o encanto que essa categoria está despertando em todos.
Creio que em 2010 será bastante comum termos baterias de repescagem para formação do grid, uma vez que a turma já está se mexendo e correndo atrás pra montar carros.
Dois que já 'estão dentro' são pilotos reconhecidos em Santa Catarina que fizeram história em épocas passadas:
Paulo César Ely, de Santa Cecília, que 'voltará as raízes' com um Fusca (espero que seja 33 também)...
... e Gilberto Carlassara, de Balneário Camboriú, que montará uma Puma.
O "padeiro" (irmão do Leomar Fendrich) lá de São Bento também já está fazendo um Fusca. Essa semana vai ser soldado o Santo Antônio.
Quem estiver montando carro, por favor mande fotos pra cá que eu publico pra galera ir acompanhando.
Acho que um dos objetivos da categoria já está sendo cumprido: tirar do 'estaleiro' pilotos 'das antigas' e despertar o interesse de novos talentos.
O regulamento de todos os carros será divulgado na semana que vem.
Imagens: Jornal Auto Pista (Junho de 1987) - Acervo Allan Rodrigo Ramos Müler / Acervo pessoal Douglas Zappelini
5 comentários:
Pelo jeito o bicho vai pegar. Algumas cobras criadas sairão do cesto e o circo vai pegar fogo. Estou curioso para ver o regulamento técnico da nova categora, quem sabe eu não monte uma barata para brincar no meio dessas feras. Abraços
Tomara que este negócio siga de vento em popa.
Tem tudo para se transformação em uma grande atração do campeonato catarinense de automobilismo.
Vai pegar mesmo, Ike! Tem muita gente nova vindo pra categoria, ao mesmo tempo que algumas feras do passado estão 'babando' pra voltar.
O Edson "Totonho" Formolo (de Lages) e o Renato "Surdo" Oliveira (de Rio do Sul) são outros que devem vir de Fusca pra brincadeira.
Como disse o Ingo, "tem tudo para se transformação em uma grande atração", não no Catarinense, mas sim na Copa SC.
Faremos o possível e o impossível pra que seja!
Francis, sou leitor assíduo de seu Blog...estou curioso pra saber se algumas das equipes do Catarinense não vai "montar" esses carros pra quem quiser. Fiquei sabendo que tem um pessoal de Jaraguá do Sul que já tem experiência em montar os carros, em especial de acordo com os regulamentos do Catarinense. Será que esse pessoal já está de olho nessa nova categoria, já se tem idéia do quanto vai se gastar pra montar um carro? Estou curioso, será que terão carros para alugar....ou vou poder montar um e enfim, realizar meu sonho de ser piloto.
Valeu, Eduardo, obrigado!
Até agora não fiquei sabendo de ninguém que vá montar carro pra alugar.
Tem algumas equipes de olho nessa nova categoria, mas todos estão esperando pelo regulamento, que deverá ser publicado semana que vem.
Tomara que você realize seu sonho. Um dos objetivos desta categoria é esse mesmo!
Abraço
Postar um comentário