quarta-feira, 15 de julho de 2009

Encomenda especial

As fotos abaixo vão especialmente para o Adolf "Come Poeira", grande amigo, colaborador e incentivador deste blog.
O motivo: as imagens são da terra dele, Palmeira, no Paraná.
Sou capaz de apostar que o Adolf estava nessa corrida e vai contar alguma(s) história(s) sobre este dia...

Emílio Pederneiras (Passat 26 - Mecânica Ebbers) x Gastão Weigert (Chevette 70 - Metalúrgica Gans).
E neste Fusca, quem é? Seria Renato "Surdo" Oliveira?
Fala aí, Adolf!

Fotos: Acervo pessoal Humberto Erbano

7 comentários:

come_poeira disse...

Estive em todas as corridas que foram realizadas aqui em Palmeira.
Essas fotos foram feitas na abertura do campeonato de 1987. A 1ª bateria da categoria 1600 foi vencida pelo piloto do Gol 79, Angelo Plantes. E na segunda bateria o ganhador foi o Gol 42 do José Bornemann que, com a soma dos tempos também ganhou na geral.
O Chevette 70 que pertencia a Jair Gans, era pilotado pelo Gastão Weigert, que terminou no 3º lugar na geral.
Emilio Pederneiras com o Passat 26 terminou em na 4ª posição.
O Fusca parece ser mesmo do Renato. Mas tenho duvidas. No carro do Renato, lembro que tinha escrito em letras garrafais TREVO na frente.
Alguns números da corrida:
Na categoria Opala largaram 15 carros. Na categoria Hot Dodge 19 carros e na 1600cc nada menos que 25 carros.
Fonte: Jornal Autopista de 26 de Março de 1987.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Adolf, obrigado pelas informações!
Já troquei o Jair pelo Gastão na legenda. Você sabe informar porquê o Jair não estava correndo?
Sobre o Fusca #1, acho que era mesmo o "Surdo", pois ele me contou que primeiro comprou o Fusca e depois de algumas provas pintou ele, mantendo o vermelho.
Abração

come_poeira disse...

Não sei direito o motivo que levou o Jair entregar o Chevette ao Gastão para a temporada de 1987. Acho que foi por falta de tempo do Jair.
O Preparador dele era o famoso Piere Bess, que foi mencionada esses dias aqui no blog.

Fabiani C Gargioni disse...

Realmente não era o SURDO, o dele era da TREVO de Rio do Sul. Por onde anda Emílio Pederneiras? Uma vez em Mafra eu vi no passat dele (vivia com a cabeça dentro dos cofres, tanto que as vezes eu era enxotado mas nem ligava) uma admissão BERTA e duas 40 ou 50 deitadas no motor, era demais o que sugavam aquelas duas era um som prá lá de bom de ouvir!!!!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Isso sim ronca bonito!!!

Unknown disse...

Esse fusca é do João Chemin de Guarapuava, na porta está Mari Papelaria.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Patrick, obrigado!
Abraço