sábado, 25 de julho de 2009

Sobre o acidente Douglas Zappelini x José Agostinelli

Conforme prometi na última quinta feira, hoje vou dar a minha opinião sobre o acidente envolvendo o Douglas Zappelini e o José Agostinelli.
Por quê só hoje? Por que ontem teve a gravação do programa que vai ao ar hoje, às 12:00 horas na TVBV (Band), e eu estava esperando para ver as imagens do acidente para tirar uma única dúvida, e com ela sanada posso dizer o que acho.
Começo pelo fim: ninguém teve culpa nesse acidente.
O Douglas vinha com uma falha no carro dele já a algumas voltas, e na saída do "engana bobo" o carro 'pipocava' demais (creio que na saída das outras curvas também), e com isso o "Zé" vinha a cada volta diminuindo a vantagem que o Douglas tinha, e acabou 'colando' na traseira do 44.
No momento desse enrosco, o Douglas já 'estava vendido', o carro falhou muito e ele fez a tangência da curva lá fora, e o "Zé" já tinha 'desenhado' a ultrapassagem.
O Douglas tentou defender trazendo o carro um pouco pra dentro, mas o "Zé" já estava na porta dele.
O "Zé" continuou acelerando e para manter sua trajetória virou o volante na direção do carro do Douglas, o que fez com que ele rodasse (veja a direção das rodas dos carros no close).
Na minha opinião, ninguém teve culpa, foi o chamado "acidente de corrida", que talvez pudesse ter sido evitado se o "Zé" tirasse o pé e fizesse a ultrapassagem na sequência, uma vez que, como disse acima, o carro do Douglas já apresentava problemas e ele já 'estava vendido', era uma questão de tempo (e paciência) para que o "Zé" conquistasse a posição.
Agora convenhamos, dizer pra um piloto "tirar o pé" no meio de uma disputa por posição também é bem complicado, não acham?!?!
Assim sendo, na minha avaliação ninguém teve culpa de nada, e esse também foi o entendimento da direção de prova, tanto é que não puniu nenhum dos dois pilotos em função do acidente.


E vocês, o que acharam? Concordam? Discordam? Opinem, fiquem a vontade.

Em tempo: fui acompanhar a gravação do programa, mas não participei.
Os convidados foram Dirceu Rausis (Marcas A) e Joelson Capistrano (Stock Car Omega), e os comentários do Rogério Eineck.
As imagens on board ficaram muito show! Assistam hoje o programa, tá excelente!

Foto: Jimmi Torres (montagem: Francis H. Trennepohl)

7 comentários:

Diego disse...

O Zapelini bobeou ou falhou sei lá, o Zé botou por dentro e o 44 não aceitou a ultrapassagem. Sou cabaço ainda, mas já ouví falar muito em saber ser ultrapassado.

Anônimo disse...

SAber ser ultrapassado... verdade...
ZApelini bobeou...

Ingo disse...

O problema é no que esta disputa, que vem acontecendo já há algumas etapas, poderá vir a se transformar.
O Douglas não gostou nada do que aconteceu em Joaçaba e tampouco do enrrosco em São Bento.

Anônimo disse...

O cabaço, aqui é o Zappelini do 44.. eu não sei ser ultrapassado mesmo, provávelmente nunca saberei, mas o caso aí, cabaço, é que eu estava sem a segunda e sem a quarta marcha, se é que você sabe o que é isso. E se o zé fosse um bom piloto, aguardaria o momento certo, pois eu só tinha primeira e terceira marcha... cabaço.

Diego disse...

Não sabe ser ultrapassado,então tá, se alguém colocar no teu lado por dentro, joga o carro em cima mesmo, continua assim.

Unknown disse...

vcs andaram faltando algumas aulas hahahahaha

Ike Nodari disse...

Olá amigos. Concordo em parte sobre o enrosco ter sido acidente de corrida. Se o José Agostineli vinha descontano rapidamente a diferença para o Zapelini, poderia ter deixado para ultrapassá-lo na reta, pois com certeza o "Zé" já tinha percebido que o seu oponente estava com problemas. Faltou paciência. Abraços