Como este mundo é mais pequeno do que a gente pode imaginar, vejam só a história que o Frantz contou:
"Boa tarde Francis!
Olhei em seu blog a história do "Dado". Todos os anos passava minhas férias em Curitiba com meu tio e padrinho Mauri Fabri, que na época era funcionário e preparador do "Dado" Andrade.
Eu passava as férias fuçando dia e noite na oficina da HD, que era a empresa do "Dado". Eu ia lá também andar com meu kart (que meu padrinho fez o meu pai comprar). Na HD tinha uma equipe de kart muito bem estruturada com o preparador "Pedro Bó", que era muito paciente comigo, pois eu perguntava e queria saber de tudo, e enchia o saco dele o dia inteiro. Um esquema invejável!
Com meu padrinho Amauri aprendi muita coisa. Ele me levava para treinar de kart, mas se não virasse tempo bom na outra volta ele jogava pneus velhos em mim, e na outra volta tinha que andar no tempo, se não carregava e ia embora.
Foi com ele que aprendi a pilotar na marra mesmo. Bons tempos aqueles...
Em 1995 fui campeão da Copa Corsa com ele no final do campeonato como chefe de equipe (aí andei bem, com medo que ele me jogasse os pneus na cabeça novamente... hehehe).
Bons tempos que recordo com saudades, e seu blog está resgatando estas histórias.
Continue assim, Francis!
Um abraço
Luís Carlos Frantz"
Faltou só o Frantz dizer que foi Campeão Catarinense de Marcas em 1991 e Vice em 1992.
Valeu Frantz!!!
Fotos: Acervo pessoal Dado Andrade
2 comentários:
Vi o texto do Luis Carlos Frantz de SBS. A Copa Corsa que ele se refere é a paranaense, nesta época eu morava em Curitiba e pude acompanhar algumas provas, ele andava invariavelmente na frente, com uma pilotagem agressiva (ele que era de pista de terra apavourou a turma no asfalto). Tinha outras feras, o Jair Bana e outros, mas o grid era grande. O Frantz se retirou das competições?
luiz borgmann (de Porto Alegre)
Luiz , o Frantz correu até o ano passado na Mitsubishi Cup, com uma TR4, onde foi campeão vencendo 13 de 16.
Abraço
Postar um comentário