"Francis, nos comentários no blog do Flavio Gomes um cara contou a historia do carro. O carro era mesmo do Mattheis/Júdice, pela etiqueta com o número 72.
O piloto que comprou ele depois repintou e utilizou o numero 13 no paulista de marcas e depois na força livre paulistana. Me chamou atenção a pintura do carro, cheia de detalhes. E não parece ser adesivo como é feito hj, foi na tinta mesmo".
Aí nos comentários do Blog do Flavio Gomes eis que surge o mestre Amadeu Rodrigues e dá o veredito: "Este carro era o do Andreas e sua compra foi feita pelo Euripes que anteriormente tinha comprado o meu Escort reserva #2 da Equipe Onogas/Hotcar, na epoca podia ter carro reserva .
Acontece que ele comprou meu carro mas não quis que eu desse assistência achou o custo alto,levou o carro para uma oficina em Interlagos que não me lembro o nome, após o primeiro treino do carro os mecanicos foram drenar o tanque de combustível e parece que tinha uma lâmpada(cordão de Luz) perto,e final da estória o carro pegou fogo e queimou totalmente queimando inclusive a oficina!
Depois do acidente aconteceu a compra do #72 prata do Mattheis o carro veio para minha oficina e o Euripes foi Campeão da Força livre com este carro e esta pintura.
Abraços
Amadeu"
Sensacional!!!
O Escort com a pintura atual...
... e na época em que era da dupla Andreas Mattheis/Paulo Júdice
A título de curiosidade, segue abaixo o número de vitórias conquistadas por cada montadora e seus respectivos modelos (*):
Volkswagen: 61 vitórias
28 - VW Voyage
27 - VW Passat
5 - VW Gol
1 - VW Apolo
Ford 34 vitórias
34 - Ford Escort
Fiat 18 vitorias
13 - Fiat Uno
4 - Fiat 147
1 - Fiat Oggi
GM 1 vitória
1 - GM Chevette
Essa única vitória com o Apollo foi conquistada pelo Gastao Weigert, lembro dele comentando algo sobre essa vitória. Os apollos do Brasileiro de Marcas estão um em Cascavel e o outro acho que está com o preparador Biscoito em Curitiba.
ResponderExcluirO verdadeiro campeonato de MARCAS acontece no Rio Grande do Sul, lá o regulamento permite que todos andem igualmente em condições e às vezes com mais de 40 carros no grid com vários modelos brigando pela ponta,basta ver que no ano passado o campeão de uma categoria (não me recordo a qual)foi campeão,é demais só assistindo prá ver!!!!!
ResponderExcluirEu quis dizer que o carro campeão foi um fiat uno!!!! Cavalo que eu sou na frente do computador.
ResponderExcluir