segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O "Bi-Motor" de Cascavel

Mais uma do precioso acervo do Claude Bes, o "Bi-Motor" de Cascavel.
Fala o Claude no e-mail: "Essa é de 1970, o famoso bi-motor acaba de capotar na saída do bacião, quem esta do lado é o construtor (não me lembro do seu nome). Acho que o piloto era o Favarin, que nada sofreu".
Turminha de Cascavel, vamos lá: quem era o "pai" da criança? O piloto era mesmo o Favarin? Vamos lá...

Foto: Acervo pessoal Claude Bes

6 comentários:

come_poeira disse...

Acho que não devia ser fácil pilotar esse carro. Se não estiver enganado, ele, além de um motor DKW (dianteiro) e um motor VW (traseiro), tinha também dois câmbios. Um do DKW na coluna de direção e outro do VW no assoalho. O Claude que me corrige se eu tiver errado.

Anônimo disse...

sim ele nasceu com Dkw, depois com motor corcel 1.3, o fim do bimotor foi em laranjeiras onde ele foi ablroado pór quase todos os concorrentes, sobrou so o banco do piloto com o piloto sentado no meio da pista, na primeira curva,

Ingo disse...

Este tive oportunidade de ver andar no autódromo de Curitiba...

Francis Henrique Trennepohl disse...

Que inveja!

Anônimo disse...

eu era pequeno e vi este carro andar, e eu estava la´em laranjeiras no fim desta máquina(porrão com os outros carros batendo nele e deixando só o cockpit com piloto!), que segundo conversas de pilotos do época, pela extrema dificulada de tocar este carro, só tinha um piloto que andava forte com ele, mas não lembro quem era!

Mestre Joca disse...

O construtor era o Deoclides Carpenedo lá de Cascavel. O bimotor teve três "modelos", este aí era o primeiro.

Abs.