domingo, 2 de agosto de 2009

Provocação feita é provocação aceita! (III)

Fechando a série das fotos inéditas e exclusivas do Maverick Berta/Hollywood que o grande amigo Paulo Afonso Trevisan (Museu do Automobilismo Brasileiro) mandou, as imagens mais 'velozes' de todas. É pé 'soldado' no assoalho!!!

Arrancada com curva de alta no Aeródromo Belém Novo, em Porto Alegre.

Aqui o Paulo está saindo dos boxes em Tarumã em 2005...

... e fazendo a Curva 1. A velocidade aí é de 'míseros' 180 Km/h!!!

Abaixo o depoimento do Paulo sobre o comportamento do carro:
"É inacreditável o que esse carro aceita em curvas de alta. Com esses pneus Avon de concepção moderna, e as suspensões com braços triangulares na frente e com dispositivos adicionais na traseira, aceita muito 'desaforo'.
Eu sinceramente não tive 'culhões' para descobrir o limite em curvas de alta deste Maverick. Na "Curva do Radiador" no Autódromo de Guaporé este Maverick é muito superior, posso garantir, ao Omega Stock Car, isso que meu Omega era do Adalberto Jardim e está super acertado.
É o carro mais prazeroso de andar num autódromo de todos os 83 que tenho no Museu".
Falou e disse! Depois disso, resta a nós, simples mortais, ter uma noite de sonhos com esse 'Maveco' hoje...
E o "Beto" Pruner, que também é apaixonado por esse carro, será que teria coragem de acelerar tudo que esse motor dá?!?!
Valeu Paulo, mais uma vez obrigado pela confiança e pelo carinho!

Fotos: Acervo pessoal Paulo Afonso Trevisan - Museu do Automobilismo Brasileiro

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá
Esse mavecão é mesmo demais. Outro mto legal é o D3 que era o do Bird. Já que o Paulo Trevisan falou dos pneus, notei que em algumas fotos ele está com pneus mais estreitos. Era por força de algum regulamento?
Abs
Júlio

Bianchini disse...

Realmente, tem de ter uma coragem a mais (ou uns parafusos a menos) para buscar o limite de um carro histórico desses... Parabéns pela reconstrução do mito!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Júlio, pode deixar que em breve o Paulo se manifesta aqui sobre os pneus.

Bianchini, tô com você, também acho a mesma coisa.
Como eu tenho vários parafusos a menos (alguns insistem em dizer que eu não tenho!), adoraria sentir o gosto desse V8 no meu pé direito, mas isso é um sonho tão impossível quanto ganhar numa mega sena. Aliás, poder dirigir um carro desses é uma mega sena, acumulada!