Hoje, 7 de Setembro, comemora-se a "Independência do Brasil", declarada em 1822 com o famoso "Grito do Ipiranga", às margens do riacho Ipiranga, quando D. Pedro I bradou perante sua tropa: "Independência ou Morte".
Lá se vão 187 anos de uma pseudo-independência e de muitas histórias, porém o Brasil ainda está longe de ser a 'potência' que gostaríamos que fosse, e (sem trocadilhos) potencial pra isso tem.
A grande pergunta é: o que esperar de um país cujo povo troca seu voto por um par de chinelos, um quilo de arroz ou 5 litros de gasolina?!?!
O Brasil é sem dúvida alguma o país mais completo do mundo. Aqui tem tudo, porém tem uma coisa que faz muito mal a este país: o povo!
Antes que me 'crucifiquem' vivo pelo que estou escrevendo, pensem bem a respeito disso.
Não adianta dizer que o problema do Brasil são os políticos. Não são!
O grande problema é o povo, pois é ele quem coloca os políticos lá aonde eles estão.
Você por acaso lembra em quem votou na última eleição? Aliás, você lembra pra quê votou na última eleição? Sabe me dizer se foi pra prefeito ou pra presidente? Alguns sim, mas a grande maioria não.
O brasileiro é na sua grande maioria um completo analfabeto político. Além de analfabeto, é burro também.
Elege qualquer "zé-roela" porque o cara é amigo, porque deu uma cesta básica, porque PROMETEU isso, PROMETEU aquilo...
Além disso, reclama de tudo, mas não perde a oportunidade de furar filas, pede pra algum amigo que trabalha em órgão público "dar um jeitinho" em alguma coisa, faz "gato" na TV a cabo e assim vai.
Vale alguns minutinhos de reflexão ouvindo o "nosso" hino, na minha opinião o mais bonito do planeta!
E o som dos anos 80 continua mais atual do que nunca!!!
E pra fechar: enquanto o brasileiro for "patriota" só na Copa do Mundo ou nas Olimpíadas, vibrando com cada grito 'esganiçado' que o Galvão der, seremos sim um povo e uma pátria de MERDA!
4 comentários:
Bom dia Francis,concordo plenamente com teu pensamento,muitas vezes me pego pensando sobre o assunto e não vejo uma mudança a curto prazo, mas temos que fazer a nossa parte e pessoas como voce que tem acesso a massa podem ajudar muito`` metendo o pau´´ nestes que se dizem patriotas e acham que cantando o hino é a melhor demonstraçao de patriotismo, e mais pessoas para ocupar um cargo politico deveriam fazer concurso e somente os capacitados assumir o poder e não eleitos por uma maioria de ignorantes.
abraços
Francis.
Isso que vc naum conhece o local onde eu trabalho...
Vc iria se assustar com as coisas que acontecem em uma Escola Pública...
Sinto até vergonha cara...
Concardo com o Fernando assis, minha mãe é professora estadual e sempre tem uma "barbárie" para contar. É triste ver o futuro tão mal estruturado, não sei o que será das novas gerações!!!!!
É gurizada, não é fácil 'engolir' algumas barbaridades que acontecem neste "Brasil-Varonil"!
Postar um comentário