quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Cascavel

O amigo (e presidente do automóvel Clube de Cascavel) Miguel Beux mandou algumas fotos da corrida realizada lá nos últimos dias 22 e 23 de Agosto.
A prova foi batizada de "Saul Caús" em homenagem ao grande piloto e preparador que faleceu no dia 27 de Julho.

Mesmo com a chuva (o asfalto tem essa vantagem!) e o frio, o público compareceu.
Grid de largada da Marcas...

... e o início da bateria.

Homenagem mais do que justa a Zilmar Beux, um dos fundadores do Autódromo de Cascavel e um dos maiores incentivadores do Automobilismo na região.

O Miguel e a turma do Automóvel Clube de Cascavel conseguiram alguns patrocinadores importantes para esta etapa...

... sendo que um deles merece uma atenção especial: MUSEU DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO, do grande amigo Paulo Afonso Trevisan, um cara que não mede esforços para incentivar o Automobilismo e preservar sua memória.

E lá tem até Corsa Sedan andando, além de Corsa Hatch, Ford Ka, Chevette, Voyage, Escort, Fusca...

...e é claro o Gol, que é o carro mais utilizado em qualquer campeonato de Marcas no Brasil.

Valeu Miguel, obrigado e boa sorte pra vocês!

Fotos: Acervo pessoal Miguel Beux

5 comentários:

  1. Eu estava lá!!! hehehe Esse é um dos lugares que mais gosto de visitar, Autódromo de Cascavel. Pessoal mto amigável, autódromo rápido. E nesse dia tinha um grande público e um grid com mais de 30 carros, coisa que fazia tempo q não se via.

    ResponderExcluir
  2. Excelente grid.
    Sabendo promover, estes eventos sempre dão certo.

    ResponderExcluir
  3. Custo baixo,equlibrio nas disputas é a fórmula do sucesso em qualquer categoria. Ahhh!!! eu ia me esquecendo dos dirgentes competentes e com vontade de fazer auotmobilismo de verdade.Cadê o regulamento da CLÁSSICOS Francis?

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo, Fabiani!
    O regulamento está em poder da FAUESC, que está fazendo alguns ajustes ainda.
    Haviam algumas coisas que estavam meio 'fora da casinha', e isso está sendo consertado.
    O regulamento passou na mão de bastante gente pra que se chegasse ao mais próximo possível do equilíbrio.
    É óbvio que só quando os carros estiverem na pista nós saberemos o efeito do regulamento, e se for necessário, faremos novas alterações.
    Em breve devo receber o "ok" deles pra publicar aqui no blog.
    Quero ver aquele "tordilho negro" na pista!!!
    Abração

    ResponderExcluir

Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!