domingo, 27 de setembro de 2009

E vem aí... (I)

Pra dar um gostinho do que vem por aí, algumas imagens escolhidas aleatoriamente, pra 'aguçar' os amantes da velocidade.
No total, o Paulo Trevisan tem mais de 80 carros no acervo do
Museu do Automobilismo Brasileiro, que é o nosso próximo destino do "PoeirasTur".
Esta semana divulgo a data, os valores e todas as informações necessárias.
Adianto que serão poucas vagas e será um dia inesquecível pra quem tem o Automobilismo no sangue.


Fórmula JQ Reynard, de Rubens Barrichello.

Fórmula Super Vê Polar, de Alfredo Guaraná Menezes.

Carretera Chevrolet Corvette Coupê 1939, de Catharino Andreatta, Chico Landi, Camillo Christófaro, Breno Fornari, entre outros.

Protótipo Casari A1 230, de Norman Casari, Jan Balder, Bob Sharp e Milton Amaral.

Protótipo gaúcho Tubarão II, de Carlinhos Andrade e Tiel Andrade.

Carcará II, de Mário César de Camargo Filho (o "Marinho") e Norman Casari. Este carro foi recordista brasileiro e sul americano de velocidade em 1966.

Karmann Ghia/Porsche Dacon, de Emerson Fittipaldi, Wilson Fittipaldi, "Chico" Lameirão, entre outros.

Maverick Berta Hollywood, de Tite Catapani, Luizinho Pereira Bueno e Edison Tróglio.
Passat Hot Car, de Toninho da Matta, José Roque Bresolin, Délcio Dornelles, entre outros.

Escort Equipe Rossi, de Egon Herzfeld, Vicente Daudt, Jorge Fleck e Walter Soldan.

Opala Stock Car 1980, de Ingo Hofmann.

Opala Stock Car 1988 (Carroceria Hidroplás), de Ingo Hofmann e José A. Forcolin.

Stock Car Omega, de Adalberto Jardim e Marcelo Reis.

Maseratti 4CLT 48, de Luigi ("Gigi") Villoresi e Rosalvo Mansur Francisco.

Biposto Ford T 1925, de Francisco Tejera.

Chassi de Kart Mini, de 1965...

... e outro chassi Mini de 1969.
Tudo isso e muito, mas muito mais pra quem for nessa viagem...

7 comentários:

  1. Há muita coisa boa e bonita para ser vista lá no museu do automobilismo.
    O acervo reunido pelo Paulo Trevisan é fanstástico.

    ResponderExcluir
  2. Olha, Francis: a visita para quem curte o automobilismo, e principalmente sua história, é imperdível.
    Estive lá no dia de ontem, na presença de vários pilotos da antiga aqui do RS. Valeu cada segundo. Se pudesse ainda estaria lá.
    Durante essa semana vou contar como foi essa história. Não perca.
    Abraço,
    Sanco

    ResponderExcluir
  3. Realmente será imperdível e inesquecível, se as fotos já deixam a gente babando, imagine tudo isso e muito mais ao vivo!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Grande Leandro, aguardo as fotos e o relato no seu blog.
    Deve ter sido inesquecível, assim como eu imagino que será a nossa viagem.
    Vamos nessa, galera!

    ResponderExcluir
  5. Ola, descobri este blog por acaso. Trabalhei para o Vicente Daudt, vi muitos troféus. Aprendi os macetes com seu filho, ganhei um relógio da F.G.A. e um retrato do escort com seu formato. Parabéns pelo blog, alias eu tive um escort amarelo igual a este, pena que era cht kkkkkk, abraços.

    ResponderExcluir

Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!