sábado, 19 de setembro de 2009

Pedro Lecheta

Recebi ontem com uma alegria pra lá de infantil um e-mail do Leandro Lecheta, filho do Pedro Lecheta, um dos grandes gênios do volante no Sul do Brasil.
Dizia o Leandro no e-mail:
"Prezado Francis,
Me chamo Leandro, sou filho do Ex-Piloto Pedro Lecheta, e estou enviando esse e-mail, pois hoje meu pai recebeu um telefonema de um amigo aqui de Cascavel que tinha visto a foto do nosso Opala de corrida numa etapa na Argentina postado em seu blog.
Em primeiro lugar, obrigado por nos proporcionar esse momento histórico, meu pai não tinha essa foto, ficou muito feliz.
Meu pai tem um álbum com mais de mil recortes de jornais do Brasil e da Argentina onde correu por mais de 15 anos, tendo 5 títulos de campeonatos, e no final se aposentou nas arrancadas com um chevette com motor de opala, sendo o 3º mais rápido do Brasil.
Agora que sei do seu blog posso mandar algumas fotos para revivermos como você diz no blog um pouco mais dessa história que deixa saudades
."
Valeu Leandro, é uma grande honra ter a sua presença e do seu pai aqui.
São essas coisas que fazem valer a pena cada segundo que dedico ao blog.
Obrigado e sejam bem vindos!

Um pouco da história de Pedro Lecheta contada no Jornal Gazeta do Paraná, com a belíssima contribuição do Jaci Pian, outro dos grandes do Automobilismo Paranaense.
Pedro Lecheta contornando a curva do lago, no "Cavalo de Aço", em Joaçaba, seguido de perto por Marcos Brollo, piloto daquela cidade...
... e aqui na inauguração do Autódromo de Campo Grande.
Valeu Leandro e Pedro Lecheta! A turma daqui agradece com um sorrisão pregado 'nas fuças'!


Fotos: Acervo pessoal Leandro Lecheta

8 comentários:

Fernando assis disse...

Dessa pantera eu salembro...
Entrava com as garras no bico de pato em Jba...

Angelo Gomes disse...

Logo que vi a foto do Lecheta, mandei uma msg pro meu amigo Guinho lá de Cascavel, fã confesso do Lecheta. Talvez tenha sido ele que entrou em contato com o Lecheta e falou sobre a página.

É isso ai Francis, ponto positivo pra vc mais uma vez!!!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Angelo, obrigado!
Você é um dos grandes divulgadores do "Poeira" aí no PR.
Seu amigo aqui agradece imensamente!
Abraço

Fabiani C Gargioni disse...

Vale lembrar que segundo a lenda o Marcos Brollo é Lageano, se não for, espero pronunciamento. Que pega que me trás saudades!!!!!

Fabiani C Gargioni disse...

É isso aí Leandro, é uma honra pra mim saber que mais uma vez compartilho este Blog com os azes do automobilismo como foi teu pai, que povoou os meus sonhos de infância e que até hoje me deixam arrepiado ao lembrar dos momentos que me foram proporcionados pelo grandioso Pedro Lechetta e seus não menos grandiosos "adversários"com seus pegas sensacionais e aqui toda a nossa família é fã da pantera que sempre será inesquecível para mim!!!

Ramonn "Fritz" Sedlacek disse...

opalão LINDO!!!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Opala LINDO pilotado por um GÊNIO!

Ronaldo disse...

Eu assisti a todas etapas do Paranaense, 1o. D-3 classe C, depois Hot Car classe C, finalmente Stock Car. os pegas entre Lecheta e Pacheco, geravam comentários durante a semana inteira após a prova. Era Oito ou Oitenta, ou voçê torcia para o Lecheta ou para o Pacheco e as vezes os ânimos se exaltavam entre as torcidas, realmente da muita saudade!!!