A pista era a antiga, em volta do aeroporto.
Os carros alinhados...
... e os pilotos preparados para correr...
... para os carros...
... pra depois acelerarem suas máquinas.
O carro 3 era um Berlineta Willys Interlagos do piloto joaçabense Romulo Mattos.
Fotos: Acervo pessoal Remi Rodrigues
5 comentários:
É impressão minha ou o último carro na primeira foto é um DKW Fissore? Alguém sabe mais sobre o desempenho desse carro nas pistas?
Abraço!
Tive a felicidade de ver grandes pegas nesse cicuito muito interessante. Muita gente boa correu lá. Muffato e seu puma amarelo #20: Jaci Pian e seu protótipo (neu lembro o nº): Oscar Branco (fusca #49). Lembro que, em várias ocasiões, estiveram presentes pilotos vindo do interior de São Paulo (Piracicaba), Curitiba, Rio Grande do Sul. O Rômulo Mattos está contornando (se não me engano) a curva perto do terminal de passageiros do aeroporto Sta Terezinha. Essa curva está situada na mesma etrada que dá acesso ao Cavalo de Aço. Não lembro o nome da curva. O circuito era mais ou menos assim: retão de largada/chegada com um pequeno aclive no final: curva do roncador: curva do hangar; curva do arroz. Acredito que seja a primeira perna da curva onde aparece a berlineta do Rômulo. Essse, inclusive, correu algumas vezes de Sinca, bem como o Raul Lunardi. Já nos anos 70, lembro uma vez que correu um dojão de Joinville, cujo piloto chamava-se Salomão. A crise acabou com as corridas, mas as lembranças (e que lembranças) ficaram. Simca, DKV, Gordini, Opala, Fusca, Puma, protótipos, Chevete, Berlineta, Dodge, Corcel e Esplanada/Regente são os carros que eu lembro ter visto em ação no insinuante e desafiador circuito do ACJ (Automóvel Clube de Joaçaba). Franci, você deveria fazer umas fotos da "velha pista". Ela está lá, quase todas à mostra, para quem quiser desfrutá-la. Abraços
De Lages quem ganhou algumas provas nesse circuito foi o já falecido mas tbém um grande bota Ely Batisttela,grande piloto e macânico.Há Francis como o Ike mencionou, meu pai sempre fala da pista qdo a gente vai chegando em Joaçaba, o traçado ainda continua ali. É demais!!!!!
Infelizmente não vai ser dessa vez que vou fazer fotos do traçado antigo, mas ano que vem eu faço.
Abaixo reproduzo e-mail do Celso Tissiani esclarecendo algumas coisas:
"Francis, sempre que posso dou ema chegada no teu blog, o que me satisfaz muito. Ví agora na materia : "Primeiros 200 km de Joaçaba", dando a corrida como realizada em maio de 1965. Eu acho que não está correto e as fotos ns. 2, 3 e 4 se referem a corrida de 14 de novembro de 65. Na foto no. 2 os pilotos são, pela ordem: Sergio Trentin, Romulo Mattos, eu, Eledir Pereira e Osvaldo Raul Lunardi. Na foto no. 3, os carros que eu consigo identificar são O DKW 65 do Trentin, a Berlinata do Romulo Mattos e o meu fusca. A primeira foto da materia se refere a outra corrida."
Valeu Celso, obrigado pelas informações!
Eu enviei esta fotos para o blog. A 1ª foto não tem nada a ver com as outras. Trata-se de outra prova, conf. especifiquei no email.
Atras da 1ª foto esta escrito:
A 1ª Hora de Joaçaba
B V (de vencedor) Raul Lunardi
C Quebrou a distribuição.
Data: "30 Maio 1965"
As outras fotos, esta escrito na pagina do album:
1º 200 KM de Joaçaba 3º lugar
Vencedor Osvaldo R. Lunardi.
Att
Remi Rodrigues
Email: remi29@uol.com.br
Joaçaba - SC
Postar um comentário