Na quarta feira da semana passada, dia 7 de Outubro, estive em Curitiba na entrega da 5ª Edição do TROFÉU MOURA BRITO, no Graciosa Country Clube, acompanhado do grande amigo Ingo Hofmann.
O convite foi feito pelo amigo e grande piloto Dado Andrade, o que nos honrou muito!
O objetivo do Troféu Moura Brito é de premiar a cada ano um piloto, um preparador e um colaborador do esporte, e contou com importantes personagens do Automobilismo paranaense e brasileiro.
Dado Andrade, Celso Pavia e Washington Bezerra.
Paulo de Tarso (Action Power) foi um dos homenageados da noite. Celso Pavia e Bispo Netto foram os grandes responsáveis pelo belíssimo evento.
O preparador José Carlos Melo também foi homenageado...
... assim como o mago Washington Bezerra, mega campeão na Stock Car e em várias outras categorias do Automobilismo Brasileiro.
O ex-piloto e agora DJ Raul Boesel também foi homenageado pela sua brilhante trajetória nas pistas.
Raul Boesel e Claude Bes colocando o papo em dia.
Poder dividir a mesa e ouvir algumas boas histórias destas figuras foi algo fantástico!
Paulo de Tarso e Lico Kaesemodel.
Dado Andrade e Claude Bes, os proprietários da mais nova equipe que passou a atuar na Stock Car Opala em SC: a "CD RACING".
Estes 'jovens rapazes' tem uma história melhor que a outra para contar.
Foi uma grande honra passar algumas poucas horas na companhia destas lendas vivas do Automobilismo.
Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl
7 comentários:
Tem que criar um evento destes pro "POEIRA",o difícil vai ser conseguir reunir tanta celebridade assim do meio!!!!!
Olá Francis, essa turma aí fica uma semana contando causos das pistas. Aparece por alí um grande bota do passado, o Edison Graczyck. Gostaria de saber se esteve neste evento o grande Altair Barranco, da Barranco Ferro e Aço, e se vc tem foto. Conheci o seu Altair, o homem do #45 numas 12 hs de Curitiba, anos 90, me parece que foi a ultima corrida que ele participou (com Opala). O macacão havia sido confeccionado pela Schneider (do Beto Barriga) especialmente para ele.
luiz borgmann
Realmente, andas em companhia cada vez melhor!
Bacana e merecido, visto ser profissional do ramo e apaixonado pela poeira, velocidade, carros e amigos, não necessariamente nessa ordem.
Será que de fato o movimento de resgate Dos Grandes tomou corpo e forma?
Parece que sim. e teu trabalho e postura colabora para isso.
Agora só falta aquele fusca de quem ninguem jamais ouviu falar de novo...
Saudoso abraço.
Claudio Ceregatti
Só pra esclarecer, o Troféu Moura Brito, que homenageia grandes nomes do passado já existe a vários anos. Bem de começar todo esse movimento de resgate da história, o pessoal daqui já pensava no passado.
Tô contigo, Fabiani.
Acho que iriaa muito bem um troféu destes aqui.
Luiz, creio que o Altair não estava lá.
Cerega, você não imagina o tamanho da minha alegria quando recebi o convite e o tamanho da minha euforia no meio daquela 'tropa'.
Parecia um guri de rua foi jogado no meio da Disney! hehehe
Acho que esse resgate ainda está tomando forma, mas é nítido seu crescimento e fico muito feliz com isso, e mais ainda em poder dar uma contribuição, mesmo que bem pequena, para que isso aconteça.
Sobre o Fusca, infelizmente não há mais notícia nenhuma mesmo, pois o coitado está 'dormindo' embaixo de uma lona há meses.
Não con$egui fazer mai$ nada, $e é que você me entende...
Angelo, você tem razão. A 1ª e a 2ª edição do Moura Brito foram na casa do Dado Andrade, mas o movimento de resgate é antigo.
Mais uma vez PARABÉNS aos paranaenses!
A ideia de resgatar nomes antigos do Automobilismo de Competição e premiar junto com os novos,nasceu no Paraná na minha casa,com o nome TROFEU NUMBER ONE, espelhando-se no saudoso PREMIO VICTOR que era de carater Nacional.Hoje o Celso Pavia vai de PREMIO MOURA BRITO,muito bem por sinal,com a parceria do Bispo Netto.Abs Dado Andrade.
Grande Dado, vocês estão de parabéns. É louvável (e invejável) um evento destes.
Abração
Postar um comentário