Seguindo com as imagens que marcam a trajetória do Clóvis "Chulé" Concatto nas pistas, entramos na penúltima parte da fase '6 cilindros' deste que foi sem sombra de dúvidas um dos maiores nomes da história do Automobilismo Catarinense.
O "Chulé" me confidenciou que esse Opala das fotos abaixo foi o melhor de todos que ele teve.
"Chulé" com o Opala 17 alinhado em São Carlos na pole...
... e aqui, em outra corrida, após largar em último, já aparece na 1ª curva na frente de 4 carros - Curt Lindner (Opala 8), Jandir Pressotto (Opala 33 - Pressotto), Vitalino / Vilmar Gargioni (Opala 27 - Globo Acessórios) e Sílvio Cervi (Opala 10 - SC Cervi).
"Chulé" contornando a curva dos boxes em São Carlos...
... e rasgando a "reta da hípica", seguido por Ronaldo da Rocha (Opala 77 - Comodoro), Ivanir Menegotto (Opala 86 - JK Pneus), Vilmar / Vitalino Gargioni (Opala 27) e Douglas Zappelini (Opala 88).
Essa "reta da hípica" tinha quase 1 km, e o Opalas chegavam ao final dela prestes a 'decolar', com o motor quase 'flutuando'. Era um tesão imenso ver aquilo!
Clóvis Concatto passando em frente aos boxes do Autódromo de São Carlos. Dá pra ver ao fundo, lá nos boxes, o Gol 17 do José Carlos "Juca" Fuganti (Joauto), o Gol 69 do Nélio Wustro, o Gol 66 do Mário Seibt (Projesul), o Gol 1 do Albertino Nazário (Tecnauto) e o Voyage 19 do Glauco Müller (Two Em).
"Chulé" recebendo de Sílvio Werlang (na época presidente do Automóvel Clube de São Carlos) a bandeirada da vitória.
Essas feras marcaram época no catarinense,cada pega de tirar o fôlego!!!!!
ResponderExcluirQue coisa mais linda essa curva do circuito de Passo Fundo. Essa pista ainda existe, ou fizeram igual São Carlos ?
ResponderExcluirAbraço
Esse Opala era lindo mesmo, ainda existe? Acho que o Rigon andou com ele um tempo não foi?
ResponderExcluirE o Sinca do Concato ainda existe? Concato não pensa em voltar, afinal Caca, Beto ainda correm.
cara lembro de um estouro do motor desse Opala em Sta cecilia, no meio da reda, um rombo no bloco isso em meados nos anos 90.
Foto linda aquela que o Opala tá fazendo a curva bem de frente. Dá pra ver bem a expressão do piloto.
ResponderExcluirTem razão, Fabiani! Eram demais os pegas dessa turma...
ResponderExcluirGomes, essa pista infelizmente não existe mais.
Alexandre, esse Opala foi para o Alexandre Rigon, que depois vendeu para o "Paulão" Cardoso (aqui de Floripa) e mais tarde teve seu fim nas mãos do Luiz Carlos Porfírio.
O Simca que o "Chulé" tinha ele vendeu pro cunhado dele, o Décio, que está com o carro ainda.
Angelo, só um fotógrafo pra reparar no detalhe da expressão. É sensacional!!!