domingo, 1 de novembro de 2009

NOTA 1.000!!!!!!! (I)

Às vezes é difícil escrever, principalmente quando estamos tomados por uma emoção e um êxtase sem precedentes.
O dia de ontem é um daqueles que jamais serão esquecidos. Ao contrário, é daqueles que em qualquer momento do dia, independente do que estiver fazendo, as imagens e lembranças surgirão do nada na frente dos olhos e o sorriso ficará novamente 'pregado' na cara.
A cordialidade, hospitalidade e o imenso prazer do Paulo Afonso Trevisan em receber visitas no seu
Museu do Automobilismo Brasileiro é algo que impressiona e marca. É um gentleman na essência da palavra.
O seu amplo conhecimento e domínio total da história dos carros que estão lá no Museu é uma coisa de outro mundo.
Alguém precisa descobrir urgente uma maneira de fazer um download da memória, porque tudo que o Trevisan conhece e sabe deve ser preservado para sempre. É algo inacreditável!
Logo na chegada ao Museu o Paulo já tratou de começar uma maravilhosa AULA MAGNA. Da esquerda para a direita: Claude Bes, Rodrigo Persike, Ike Nodari, Juninho Pereira, Jaison Correa, Augusto Máximo, Jamil Zalasik, Angelo Gomes, Jean Paul Bes, Larri, Luís Carlos de Lima, Daniel Gomes e Paulo Afonso Trevisan.
Parecia um bando de 'formigas' em volta do açucareiro. Pra lá de maravilhoso o dia de ontem!!!
Essa Maseratti 4CLT 48 é a "cereja do bolo" do Museu do Automobilismo Brasileiro.
O Maverick Berta Hollywood ao fundo e o Polar 1973.
50% de um sonho realizado: sentei dentro do carro dos meus sonhos, o Maverick Berta Hollywood. Os outros 50% do sonho seria acelerar essa máquina, mas isso é impossível...
A continuação da AULA MAGNA...
... e um 'pit stop' para molhar a garganta. Ninguém é de ferro, né...
Depois de encerradas as atividades no Museu, o Paulo gentilmente nos convidou para dar uma olhada numa parte do seu arquivo digital. É diamante bruto o que tem aí...

Abaixo o vídeo da Carretera 9 funcionando, em homenagem ao nosso amigo Ingo Hofmann, que por motivo de força maior infelizmente não pode participar deste dia fabuloso.


Só posso agradecer ao Paulo pela gentileza em nos receber no Museu e aos amigos que participaram de mais uma edição do "PoeirasTur" pela confiança e pelo carinho.
OBRIGADO!!!

Fotos: Acervo pessoal Francis Henrique Trennepohl

17 comentários:

Anônimo disse...

meu caro amigo Francis vendo tu dentro do Maverick tu parece um pia entrando pela primeira vez dentro de um carro!!! imagino tua felicidade, que passeio legal que deve ter cido e tambem uma viagem no tempo ver todo esse acervo de reliquias ai no meseu do automobilismo brasileiro!!! parebens e aquele abraco

Anderson Weiler

Luiz Pereira Junior disse...

Amigão

Obrigado pela oportunidade criada e nos simples mortais, de conhecer essas joias de carros de CORRIDA e essa pessoa maravilhosa que o Sr Paulo Trevisan.

Um dia para a MEMORIA com certeza

Sds

Luiz Pereira Junior N11

LARRI disse...

FRANCIS, foi um grande prazer conhecer você, o Gabriel, o Ike, o Jamil e a Elke, bem como a todos os "barrigas verdes" que vieram até a Disneylândia do Trevisan. Da minha parte ficou um 'quero mais', pois são todos bons papos e de uma alegria imensa. Espero em breve um reencontro com todos estes amigos. E sinto dizer para quem não veio, que eles não sabem o que perderam. Até mais e um GRANDE ABRAÇO.

Fernando disse...

Francis.
Na sexta a noite meus companheiros me abandoram...
Tentei te ligar mas naum deu...
Pense num cara trizte aqui...
Mas fico feliz por vcs...

Ingo disse...

Muito obrigado pelo vídeo Francis.
Como tive que estar em Curitiba na sexta e sábado à noite, aproveitei a ocasião para dar uma pulo no Autódromo e assistir à etapa da GT3, Copa Clio e Trofeo Maserati.
Nenhum deles tem o mesmo urro do corvetão da 9.
O Paulo que nunca fique sozinho comigo perto deste carro....
Agora há ainda mais gente te devendo uma....
Parabén Francis.

Abraço.

Angelo Gomes disse...

Obrigado Francis, Trevisan e Larri por ter possibilitado esse sábado impressionante, inesquecivel, inpagavel, maravilhoso.

Conhecer todos aqueles carros, ter toda a "bagunça" do Trevisan, que para nós é um parque de diversão, e ainda teve aquele "bônus" que tu num comentou.... sem palavras.

Isso sem falar na viagem, novos amigos, grandes histórias, perfeito. Com tudo isso, Passo Fundo pareceu que é ali!! Valeu tudo!!!

LARRI disse...

ANGELO depois de ler o seu comentário, fiquei pensando que a conversa entre vocês deve ter sido longa e viagem de volta passou muito rápida. Um grande abraço TCHÊ.

Angelo Gomes disse...

Na ida a conversa rolou solta, então foi um tapa até ai. Na volta, o cansaço fez todo mundo roncar fácil, então pareceu que a viagem foi "ali". Só acordamos com o estouro do pneu do onibus, causado pelo excesso de peso de alguns integrantes da Poeiras Tur, que não vou citar nomes para evitar represálias.

Fora as brincadeiras, tirando alguns que já conhecia pessoalmente ou via net, conheci Tia Elke e seu marido, os amigos do Juninho, Claude e Jean Bés, tudo gente fina e divertida.

LARRI disse...

ANGELO , acho que o peso extra eram das fotos que foram tiradas (que não foram poucas). Na próxima viagem venham por 2 dias, para visitarem outros lugares e terem mais tempo para muitas conversas com o Trevisan, pois como disse o Francis o homem adoro receber as pessoas do meio no Museu.

Angelo Gomes disse...

Ae pessoal, Larri convidou... fds que vem então?? :)

vitorio soder disse...

Valeu Francis a foto de que vc esta no maveco ficou show vc tem na veia o negócio...abraço cara..

Jonny'O disse...

Ah...Francis!

O dia em puder pisar no museu do Trevisan ,vou ter que entrar de capacete,para não machucar na hora em que tiver de frente da Maserati e cair duro no chão.

Parabéns a toda turma que embarcou neste sonho.

Anônimo disse...

Esse grupo foi um dos mais entusiasmados que já recebi no Museu;e com conhecimento.Tanto que começamos às 7h e terminamos lá pelas 16h;para mim sem canseira e com muita alegria porque houve muita troca de informações.O Jean Paulo Bès(nascido na França)que eu conhecia de nome foi um grande preparador e chefe de equipes e pilotos importantes,revelou muita coisa.Essa fotógrafa por hobby a ELKE(que nunca aparece nas fotos, e aqui veio acompanhada pelo marido-um cara muito forte)é outra figura adorável e extraordinária. Junto com o Ingo H. compõe uma dupla que só existe nesse ambiente corridas ímpar Catarinense. Vão a todas provas e fotografam ávidamente para entrega gratuíta.E claro o Gabriel acompanhado do pai Francis que vira criança na frente e dentro dos carros.A inclusão não prevista inicialmente de uma visita à grande coleção dos irmãos Azambuja(uns 130carros e a maior coleção de esportivos nacionais no país-e que deverá virar museu também);e mais uma visão do mega arquivo de fotos e documentos do Museu do Automobilismo Brasileiro acho que enriqueceu mais a visita dessa turma que fez todo esse esforço de estrada para chegar aqui.PAULO TREVISAN

Anônimo disse...

não acordei ainda, valeu francis, que maravilha de pessoa que e o Paulo Trevisan, simpatia e conhecimento, um exemplo p/ muitas gerações.Passo fundo te invejo.... claude bes.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Anderson, não existem palavras pra expressar o que eu senti estando dentro daquele Maverick. É uma coisa que vou guardar pelo resto da vida!

Juninho, Angelo e Claude, eu é que tenho que agradecer a companhia de vocês. Se faltou em quantidade, SOBROU EM QUALIDADE na nossa turma. Só gente 'doente' e que tem velocidade correndo nas veias.
Não poderia ter sido melhor!!!

Larri, o prazer foi meu! Você entrou dezenas e dezenas de vezes nesse Museu, e seus olhos brilham como se fosse a primeira vez.
Não foram poucas as vezes que me emocionei lá dentro. Que dia!!!!!!!

Fernando, fiquei preocupado com a ausência de vocês. Tentei te ligar, mas o celular da Tim não estava funcionando em Passo Fundo.
Passei o dia inteiro 'incomunicável'.
é uma pena que te deram o cano. Não existem palavras pra descrever o dia que passamos.

Ingo, foi uma grande pena você não ter ido.
Foi pra lá de fantástico o dia, e a surpresa que o Paulo arrumou pra gente lá é uma coisa surreal.
Não sei se o seu coração aguentaria tudo aquilo... hehehe
E ninguém me deve nada. Nós é que devemos ao Paulo!

O pneu do ônibus estourou embaixo dos meus pés, e a culpa foi da pipoca que eu havia comido um pouquinho antes.
Eu senti que aquilo me deixou pesado... hahahahaha
Vai ter represália sim, Sr. Angelo Gomes! Se prepare!!! hahahaha

Valeu Vitório! Achei que você iria aparecer por lá também...

Jonny'O, providencie um capacete e um médico cardiologista. Aquilo é um convite ao infarto! É demais!!!

Paulo, obrigado pelas palavras e especialmente pela RECEPTIVIDADE e CARINHO. Minha admiração pela sua pessoa só aumenta, e é extremamente agradável poder ser amigo de alguém tão especial. OBRIGADO!!!

LARRI disse...

FRANCIS, você pegou muito bem, realmente não sei quantas vezes já entrei no Museu, mas realmente é uma emoção toda vez que lá retorno. E nas duas ultimas vezes que visitei tinham novidades.

Anônimo disse...

Só tenho uma palavra para descrever este museu: Fantástico! Ainda mais se pensarmos que tudo isto nasceu da paixão do Trevisan pelo automobilismo.
Jean Paul