segunda-feira, 2 de novembro de 2009

NOTA 1.000!!!!!!! (II)

Infelizmente não dá pra postar todas as fotos de uma vez só, então o jeito é ir colocando aos poucos, pois são mais de 700 imagens feitas no sábado em Passo Fundo.
Abaixo mais alguns registros de um dia mais do que especial no que passamos no Museu do Automobilismo Brasileiro, na companhia do Paulo Afonso Trevisan e de seu amigo (e nosso também) Larri, que fez questão de nos acompanhar durante todo o dia, além do Marco, mecânico do Museu que passou algumas horas conosco.
Fora as maravilhas do Museu, ainda fomos presenteados com uma visita surpresa de última hora a grande coleção dos irmãos Azambuja. Lá tem mais de 130 carros (é a maior coleção de esportivos nacionais no país), e que segundo informações do Paulo, deve virar museu também. É Passo Fundo arrebentando a boca do balão!!!
As imagens valem mais do que mil palavras, e o que pudemos ver e sentir estando lá simplesmente não tem preço!
A 'turma da poeira' admirando a Carretera 8 de Aido Finardi, o "Rei das Curvas". Pra quem não sabe, o Aido (já falecido) é pai do João Alberto Finardi, ex-piloto e proprietário da Finardi Competições.
Além dos carros, o Museu também preserva troféus, capacetes e outros registros históricos e de grande importância e relevância.
Depois de 'babar' na 8, foi a vez de 'lamber' a Ford 302 número 4...
... que tem embaixo do capô um poderoso motor V8 que pode atingir até 230 Km/h.
Duas das "italianas" do Museu: Barchetta Biotto Alfa Romeo 6C 2500 SS e ao fundo a Maseratti 4CLT 48.
Monoposto Ford T (6), biposto Ford T (36) e Bonini Especial (34). 
Um pedacinho da visão do paraíso... 
... e a visão do meu paraíso: desde que me entendo por gente esse Maverick é o 'top do top' dos meus sonhos...
... e esse é o 'coração' do Maveco, um possante V8!
O Escort Campeão Brasileiro de Marcas em 1994, da dupla gaúcha Egon Herzfeldt e Vicente Daudt.
O Fusca Bimotor Jamaro...
... e o Karmann Ghia/Porsche Dacon.
Mais um pouco da visão do paraíso.
Mais um trecho da AULA MAGNA, agora no 'Núcleo DKW' do Museu do Automobilismo Brasileiro...
... e o famoso "DKW 96" do jornalista Flavio Gomes.
O Fórmula FittiVê 1966, que foi pilotado por Emerson Fittipaldi.

Alguns dos Fórmulas que estão no acervo do Museu...
... e um pedacinho da parte aonde estão os Stock Cars.
Dia inesquecível. Emoções a flor da pele!

Fotos: Acervo pessoal Francis Henrique Trennepohl

19 comentários:

  1. Maravilhoso.... tudo maravilhoso!!!!
    O motor da 4 num é V8?? To chutando pelas 4 entradas no coletor de admissão.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Angelo, foi erro de digitação. É V8 mesmo. Vacilei...
    Obrigado
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Francis.
    Eu ia fazer a mesma correção feita pelo Ângelo.
    O museu está bem mais "florido" do que quando estive lá.
    Um motivo a mais para voltar lá.

    ResponderExcluir
  4. Museu é o maximo, e o Paulo e o CARA, um conhecimento fora de série dos seus "filhos" e da historia automobilistica do brasil e do mundo.

    FANTASTICO, INESQUECIVEL

    Abraços

    Luiz Pereira Junior N11

    ResponderExcluir
  5. Juninho descobriu nessa viagem que o número 11 que ele usa tem um baita peso: Luiz Pereira Bueno, Egon Herzfeldt e Vicente Daudt, F-Ford do Barrichello...

    ResponderExcluir
  6. Não faça esses tipos de comentário Angelo, dps fica difícil aguentar a mala!

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente INESQUECÍVEL......

    Que baita oportunidade que vc nos proporcionou tiu Francis...muito obrigado!

    Qto orgulho em ver uma coleção dessas, e o resgate que se faz do nosso automobilismo. O mestre Paulo sabe da história de cada carro que tem por lá...

    Abrass

    ResponderExcluir
  8. Inveja, inveja, inveja!!!!!
    Quero me mudar para o Sul!!!!

    ResponderExcluir
  9. Q puta oportunidade eu perdi...
    Nunca mais vou me pedoar..
    Vou arder no mármore do inferno...
    Grandes amigos os meus...

    ResponderExcluir
  10. Quem visitou o Museu está maravilhado, que não pode vir está chateado, mas que sabe o ano que vem terá outra oportunidade de conhecer a Disneylândia do Trevisan.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns aos que foram, e souberam de fato valorizar e entender o que viram e sentiram.
    Cada carro aí é um poço de histórias, testemunha última e felizmente preservada de muitas lutas, muitas esperanças, enormes espectativas e decepções.
    Vencer é tão raro e caro, e a vitória tão efêmera que depois que passa perdemos a noção de valor. As referencias mudam e a história ficaria esquecida.
    O valor está aí, exposto e perene.
    Máquinas silenciosas, mas prontas para rugir.
    Esse lugar deve ser mágico, carregando em cada carro desse milhares de horas de luta, de fé e de trabalho, de homens abnegados e certamente apaixonados.
    Retrato frio da nossa vida, mas que palpita mesmo à distancia.
    Claudio Ceregatti

    ResponderExcluir
  12. Olá amigos. Somente agora pude ver os posts e os comentários sobre nosso grande mergulho na história do automobilismo nacional. Ainda estou em estado de graça, depois de ver tantas maravilhas e ter uma recepção tão calorosa. O Paulo, o Larri e o Marco são pessoas incríveis e que nos deixaram extremamente à vontade e nos brindaram com uma recepção que não tem preço. A turma do Poeiras-Tur foi sensacional. Gostei muito de ter conhecido essa galera, que como eu, tem baixa dosagem de sangue na gasolina que corre nas veias. Não bastasse o show dado pelo Paulo, a oportuniade de termos visto a coleção dos irmãos Azambuja foi um presente dos deuses. O melhor de tudo foi ver um bando de loucos por automóveis "babando" feito crianças na fase prédentição. E o silêncio que tomou conta do museu logo após o motor da 9 ser desligado. Alguém consegue explicar???????. Espero vê-los em breve. Um abraço do, agora não tão virtual, amigo Ike Nodari.

    ResponderExcluir
  13. Faltou mandar um abraço especial ao Francis, como forma de agradecer pela oportunidade a nós criada. Valeu Francis

    ResponderExcluir
  14. Só agora fui fazer as contas, acho que fui o que de mais longe se deslocou para ir nessa Poeiras Tur. De Ponta Grossa a Passo Fundo são quase 1800km ida e volta. E se me falar que na próxima visita o Maverick 11 vai funcionar, vou di novo sem pensa!!!

    ResponderExcluir
  15. Ike, bom dia.
    O silêncio após desligarem a 9, é irrefutável prova de que o museu do Paulo estava sendo visitado por pessoas que amam de verdade este belo esporte e sabem respeitá-lo.
    Parabéns a todos vocês.

    ResponderExcluir
  16. Pra mim ninguém tem que agradecer nada!
    Só fiz a 'ponte' entre os "doentes" e Passo Fundo.
    Temos que agradecer ao Paulo, isso sim.
    Bianchini, Cerega e o restante da turma de SP: mudem-se logo pra cá. Acho que aqui tá mil vezes mais divertido que aí...
    Hoje o dia tá bem corrido, mas vou postar mais algumas fotos. Só não sei que horas...
    Abração

    PS: Fernando, troque de amigos!

    ResponderExcluir
  17. Só agora pude ver os posts e ainda estou em estado de graça com tudo o que vi e principalmente com a recepção do Paulo, Larri e do Marco. Valeu Francis pela "insistência" e não tenho mais palavras..... Aqui em casa ficou todo mundo louco quem sabe no próximo POEIRAS TUR?????

    ResponderExcluir
  18. Francis!
    Ainda estou encantado com o que vi em Passo Fundo!
    Só posso dizer que sou um cara feliz por amar este esporte, que nos proporciona momentos como neste final de semana que passou!
    Assim como feliz por ter pessoas como o Francis e tantos outros "tarados" por automobilismo!
    Um abraço à todos!

    ResponderExcluir
  19. Valeu Fabiani e Luís!!!
    Obrigado pela companhia, e dentro de algum tempinho a gente vai pra estrada novamente.
    Abração

    ResponderExcluir

Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!