Logo na entrada do Museu a visão é esta: Carreteras enfileiradas.
Muitas histórias vieram à tona no sábado, várias delas contadas pelo grande Claude Bes (de boné cinza), preparador multicampeão. A nós coube o privilégio de ouvi-las.
O protótipo Casari 230 A1, de 1970...
... e seu poderoso motor Ford 292 com 4 carburadores Webber 48. Norman Casari, Jan Balder, Bob Sharp e Nilton Amaral foram os felizardos que puderam acelerar essa máquina.
O protótipo Avallone, equipado com motor Ford V8 302 e 4 carburadores Webber 48. Nilson Clemente e Antonio Castro Prado tiveram a honra de pilotar este carro.
O DKW Carretera do piloto gaúcho Fernando Jaeger, o "Faísca"...
... e o Stock Car Omega de 1994/1995, de Adalberto Jardim.
Na parte onde estão os Fórmulas, destaque para JQ Reynard 1987 de Christian Fittipaldi (número 1 - Philishave) e o JQ Reynard 1988 de Rubens Barrichello (número 11 - Arisco).
É pessoal, olhando as fotos será que as pessoas que foram convidadas pelo Francis para conhecer o Museu e não quiseram vir não estão arrependidas. Não estou falando daqueles que não vieram por causa da Copa SC. Sem contar que nas fotos não tem como ouvir a narrativa do Trevisan sobre cada um dos carros.
ResponderExcluirAquela situação da segunda foto se repetiu inumeras vezes durante a visita: Paulo Trevisan e Claude Bés trocando histórias. Mas a melhor foi a história do roubo de um chassis F-1. Hilário!!!
ResponderExcluir"...como é que é? Você ajudou a carregar???"
ResponderExcluir"Sim sim, eu tava junto... colocamos em cima da Kombi..."
HAHAHAHAHA!
o Ricardo aschar teve a ideia pois a ARROWS TINHA MOIDO ESSE COQUE EM BUENOS AIRES, E TAVA DANDO SOPA FORA DOS BOXES, OS MECANICOS NA HORA DA LARGADA PUSERAM DENTRO DA KOMBI QUE FOI DIRETO P/RIO DE JANEIRO E SERVIU DE GABARITO P/ FAZER VARIOS pOLARA.
ResponderExcluirCoisas do bom tempo do automobilismo.
ResponderExcluirHoje dia é algo impossível de acontecer e de ser feito.
Num lembrava o nome da equipe, agora tá registrado, Arrows. O chassis não foi devolvido?? Aonde foi parar?
ResponderExcluirLarri, passa de 2 dezenas os que já se manifestaram se dizendo arrependidos por não terem ido. Pra esses, digo só uma coisa: BEM FEITO!!!
ResponderExcluirA história do roubo do F-1 e aquela outra que eles esqueceram o carro de corrida na oficina são as melhores. Tô rindo sozinho só de lembrar... hahaha
a equipe nao era Shadow????
ResponderExcluirÉ isso ai anônimo, era da Shadow mesmo o chassi "empresta" pelos brasucas. O carro era um show, pilotados por nada menos que Tom Pryce e Jean Pierre Jarrier. Abraços
ResponderExcluirEm tempo. "emprestado"
ResponderExcluir