No último final de semana que passou, como todos sabem, aconteceu em Lontras a rodada dupla de encerramento do Catarinense 2009.
Lá ocorreu um fato grave, lamentável e que merece o registro pelo tamanho da idiotice e mesquinharia de uma pessoa, cujo nome infelizmente não sei, mas se soubesse divulgaria, pois é um Babaca (com B maiúsculo).
O grande amigo e fotógrafo Ingo Hofmann (58 anos de vida!) estava registrando as baterias quando no intervalo de uma prova para outra passou o caminhão de uma retífica (não vou citar o nome da retífica, pois tenho certeza que ela não tem nada a ver com a atitude do imbecil) distribuindo água aos bandeirinhas. O Ingo solicitou ao motorista que lhe desse uma garrafinha também, mas a resposta foi NÃO! O cara disse pra ele que "a água é só para os bandeirinhas".
Como é que é?!?! O Ingo tem 58 anos, sai de casa pagando todas as suas despesas, divulga gratuitamente o campeonato (e principalmente os pilotos e equipes), com a idade que tem corre TODOS os Autódromos fazendo fotos maravilhosas de tudo quanto é ângulo, trabalha (DE GRAÇA, volto a repetir) num sol de quase 40 graus e um filho da... dessa nega uma garrafa de água de 50 centavos?!?!
Na boa, vai tomar... uma água mineral (pra não dizer coisa pior!).
É por essas e outras que muita gente se afasta. É muita mesquinharia!!!
Ingo, desculpa expor aqui o que aconteceu contigo. Nem lhe pedi permissão para falar sobre o assunto, mas a revolta é grande e fiquei com isso entalado na garganta desde o momento em que você me contou sobre o ocorrido.
Aproveito e lhe ofereço essa água aí acima, mesmo que virtualmente.
Você merece MUITO MAIS que uma garrafa de água mineral pelo que faz pelo campeonato, pelos pilotos e pelas equipes. Nunca pedi isso antes, mas hoje faço esse pedido: COMENTEM. Escrevam aqui o que acharam da atitude desse idiota, e principalmente o que o Ingo representa para o Campeonato Catarinense de Terra.
Foto: Internet
21 comentários:
Mesmo não estando presente nos eventos catarinenses, acompanho via blogs e fotologs este campeonato e realmente acho um absurdo o fato acontecido. Pessoas como o INGO, a ELKE, o COME POEIRA, você FRANCIS e muitos outros, tenho certeza fazem muito mais pelo Automobilismo Catarinense do que muitos CARTOLAS. Pessoalmente ao INGO, tenho certeza que isto não o impedirá de na próxima prova estar lá presente, fazendo o que SABE E MUITO BEM. Cabeça erguida INGO. Abraços
Bom dia Francis
Fiquei chocado em ler esse post. Como cidadão de Rio do Sul e apaixonado pela velocidade na terra não consigo acreditar qie alguém foi capaz de fazer isso, ainda mais com o Ingo.
Mesmo que o babaca em questão não saiba quem é o Ingo e não tenha conhecimento do seu valor para o campeonato, só fato de negar a água para alguém que tá trabalhando e ser essa pessoa de idade, já é o suficiente para ele ser um Babaca com B Maiúsculo, como vc escreveu no texto.
Sobre a importância do Ingo para o campeonato, eu defino com uma palavra: fundamental.
Abraço e parabéns pelo blog. Passo aqui todos os dias.
Daniel
Rio do Sul / SC
Francis, Francis....
A sede já passou e eu havia decidido não tocar mais neste assunto, se bem que veio à baila em um papo com amigos ontem à noite.
São coisas que acontecem, mesmo não devendo ter acontecido.
Muito obrigado pelo apoio e no ano que vem a gente se encontra em algum autódromo por ai, mas, desta vez, do lado de cá da cerca....
Abração meu amigo.
Ingo, como assim, do lado de cá da cerca???
ingo tenho certeza que nao sera uma misera garrafa de agua que ira tira o brilho de suas lentes , mas tenha certeza que um piloto sem um fotografo apaixonado nao é nada em um autodromo;;;;;desde ja esperamos sua presença em ascurra alem do churrasco e do calor amigo temos uma grande surpresa pra vcs fotografos aficcionados por automobilismo e a vc tbm francis de sao piter permitir esperamos sua presença ,,,abraços jairo gevaerd .....
sorte deste viado eu não estar perto e ouvir, garanto que ele iria descer o mergulho com o caminhão nas costas.
É lamentável isso. Tem gente que não se toca.
Se esse cara tiver o mínimo de vergonha na cara devia pedir desculpas ao Ingo.
SEM COMENTARIOS.
SDS,
FERNANDO
NOVA ITABERABA
LAMENTAVEL
Fico aqui imaginando, o que passa na cabeça de uma "coisa" que se diz ser um Humano, ao negar uma misera garrafa de água a qualquer um, sendo ele o Ingo ou o presidente da Republica (esse eu deixava passando sede heheh), é algo incompreensivel, inexplicavel coisa de gente mesquinha e para nao começar baixa o calão dos xingamentos. vou ficar so imaginando.
Mas o que nao da para Imaginar e Ver o CCVT sem as fotos do GRANDE INGO HOFFMANN, isso sim e que nao tem palavras para comentar, faz parte da historia do compeonato e seria uma grande perda. Causada por uma grande falta de RESPEITO
Luiz Carlos Pereira Junior - 11N
Copo d'água, prato de comida e bom dia não se nega a ninguém.
Imbecis contumazes, seres humanos que habitam um corpo mas são de fato animais é o que mais tem por aí.
Faz-de-conta que nosso amigo Ingo não fosse nada disso que é.
O absurdo seria o mesmo.
Faz-de-conta que a besta em forma humana não fosse um trabalhador simples, mas um superexecutivo.
Seria igualmente surreal.
Ninguem merece tal tratamento, especialmente um ser humano apaixonado e desprendido como o Ingo. Mas dia chegará, talvez dentro de uns 800 anos que a cultura básica, aquela que nossos pais ensinaram até nossa primeira infancia prevalecerá sobre a ignorancia extrema que campeia por esse mundinho povoado de medíocres.
Pessoal, alguem deve ter dado a ordem a este BOI.quem sera?ele é um pau mandado.partiu de quem a ordem? por favor descubram isso.antes de nós julgar esta atitude vamos descobrir quem falou para ele que a bendita agua éra sómente para os bandeirinhas.esta comentado
Carlos Perrier
Blumenau
Não que este fato tenha algum tipo de relação, mas o fato é que picuinhas como esta, revelam o atual estado de degradação do nosso CCVT.
Fico temeroso com o futuro do campeonato, e as ultimas corridas deste ano parecem ser o prenúncio do que aguarda 2010. Grids vazios (ou quase inexistentes, no caso dos Omegas), e agora, a eminência da ausência de figuras importantes do backstage, como o grande amigo Francis, e Deus queria que não, mas do grande Ingo, que DE GRAÇA, faz crescer a nível nacional e quem sabe internacional, a propagação do CCVT.
Algo deve ser repensado, porque é notório o desencanto de muitos pelo CCVT. Se antes tinha um Armin Kliewer que não media distãncia e tempo para vir correr um final de semana no CCVT, e agora prefere correr nas emocionantíssimas e empolgantissímas corridas no asfalto Curitiba, entre outros medalhões que vêm abandonando a "nossa poeira"...
Aliás, tem uma figurinha aí que faz tempo que não aparece nos autódromos, e ainda tem a pachorra de querer justificar o numero de carros no grid de Lontras.
Vou parar por aqui.
Abraços
Acho que nem preciso dizer mais nada, apenas concordo com tudo o que foi dito acima sobre o ocorrido.
Negar uma garrafinha de água a alguém que tem sede é uma enorme babaquice, quem dirá negar a um grande amigo do nosso automobilismo que é o Ingo..
Mas é por isso que todos nós conhecemos e admiramos o Ingo, enquanto esse motorista, nunca será mais do que um babaca qualquer.
Abraços
Assino embaixo do que falaram sobre o Ingo.
Ele é sim O CARA e não merecia ter passado por essa.
Sobre alguns elogios feitos a mim, só posso agradecer e dizer o de sempre: menos, não é tudo isso não.
Mesmo assim obrigado!
Obrigado pelo apoio pessoal.
Passei sede mas não morri por causa disto. O cara deve ter recebido esta orientação e a seguiu à risca, me negou uma garrafa d'água mas em compensação, o Marcio Reuter me deu duas quando cheguei em seu box...
Um grande abraço a todos, e vamos em frente que atrás vem gente.
O Henrique Waltrick (diretor de provas no Catarinense de Terra e um assíduo frequentador do blog) me falou hoje que a orientação dada por ele a quem saía para entregar água era de distribuir para fiscais, comissários, bandeirinhas, fotógrafos e cinegrafistas da TV.
Cada saída que o carro (ou o caminhão) dava, levava cerca de 30 garrafinhas, para não faltar mesmo.
Como acontece em vários setores do Brasil, uma ordem foi dada, alguém não cumpriu e virou um problema...
Eita Brasil véio! Eita povinho de merda!!!
Numa dessas o babaca escondeu a água e levou pra casa dele...
E só pra deixar claro: algumas pessoas mandaram e-mail falando sobre a retífica citada. A retífica em questão é a TREVO, lá de Rio do Sul.
Não coloquei o nome dela no texto porque conheço a história da empresa, seus proprietários (Sr. Udo e Sr. Ivo) e tudo que já fizeram pelo Automobilismo, e tenho certeza absoluta que JAMAIS partiria deles uma ordem absurda dessas.
O Deive Paupitz (Gol 46 - Marcas N) é da família que é proprietária da TREVO e tenho certeza que a indignação dele ao tomar conhecimento do fato será a mesma que a nossa.
É isso.
Lamentável..
Mais que lamentável. Totalmente deplorável. Esse tipo de acontecimento ocorre em função do despreparo das pessoas. Sentem-se poderosas por estarem incubidas de uma missão: "estou a serviço do diretor de provas, saiam da frente". Grandes porcarias. Isso é pura pobreza de espírito, nada mais. Pequenos gestos, que não deveriam, mas mancham todo um trabalho. Nada que não possa ser mudado ou melhorado. Infelizmente nunca estaremos livres dos BABACAS de plantão. Abraços
Babaca tem em todo lugar, mas sabemos que o Ingo é bem maior que isso.Quanta ignorância!!!!!
Francis, estava viajando e só olhei agora o que está acontecendo, me chocou os comentarios que eu vi aqui, cara fica aqui tambem a minha indignação com o fato acontecido, na questão do carro da empresa do meu tio, apenas empresta o carro para o transporte do pessoal da cidade para o autodromo, acredito que a função de forncer as garrafinhas de agua nem seria a função dele..., más tudo bem o fato é que aconteceu e nao podia ter acontecido, ainda mais com quem, né, com a grande pessoa do Sr. Ingo que faz um trabalho fabuloso e muitas vezes nem um obrigado recebe...
Não estou defendendo o nome da empresa onde trablaho, só algumas pessoas tem cuidar no que escrevem aqui, por diversos anos usaram o tal nome da TREVO estampado na porta do carro em que corriam...
Deive Eduardo Paupitz
N 46
É isso aí Deive. Fiz questão de colocar um comentário ontem para esclarecer que a empresa NÃO TEM NADA A VER com a atitude isolada de um cara.
Conheço vocês e sei do caráter e da integridade que tem, fora o fato de estarem colaborando há tantos com o Automobilismo.
É uma pena o que aconteceu, e deixo bem claro aqui mais uma vez: A EMPRESA NÃO TEM NADA A VER COM ISSO!
E outra coisa que é importante salientar e que também escrevi ontem: A ORDEM DO HENRIQUE (DIRETOR DE PROVAS) ERA QUE FOSSE ENTREGUE AS GARRAFINHAS PARA FISCAIS, COMISSÁRIOS, BANDEIRINHAS, FOTÓGRAFOS E OS CÂMERAS DE TV.
Se alguém não cumpriu a ordem, é outra história.
Obrigado Deive, e fique tranquilo, nós sabemos o valor da RETÍFICA TREVO e da gente de lá, que não tem a ver com isso!
Postar um comentário