A oportunidade surgiu quando o Fusca 6 de Alcebíades Virmond ficou disponível, e "Pancho" - que até então era mecânico deste Fusca - agarrou a oportunidade, fazendo uma estreia digna de aplausos.
No meio de feras consagradas da terra, como Jair Gans, Max Mohr, Edson Formolo, Paulo Roberto Santana, Edson Gil Marchetti, Darci Migliante e outros tantos 'botas', o "Pancho" desembarcou em Mafra e cravou o 2º tempo na tomada, atrás do pole Max Mohr.
Na bateria da 1.600cc o argentino "Pancho" foi pra cima e brigou de igual pra igual com as 'feras', terminando a corrida na 2ª colocação, atrás de Francisco Maia, um feito e tanto pra um completo novato, que em pouco tempo passou a figurar entre os melhores.
Com o Fusca 6 da Conteza, o piloto de Guarapuava César "Pancho" Gritti fez sua estreia na velocidade na terra, onde foi Campeão Catarinense da 1.600cc em 1990, a bordo do Voyage 9.
Foto: Jornal Auto Pista (setembro de 1988) - Acervo pessoal Sidney Andrade
Aqui em Lages eu vi o Pancho pilotando, o "cara" era muito técnico além de ser um baita preparador, o que "apitava" aquela fuqueta não era brincadeira!!!!!
ResponderExcluirPuxando windons cerebral, me veio na memória, que a prova em que o Pancho substituiu o Alcebíades foi aqui em Lages se alguém souber?
ResponderExcluirOla
ResponderExcluirA minha sustituição, pelo piloto Alcibiades so foi mera coincidencia.
Aquelas coisas do "no lugar certo na hora certa"
Alcibiades, vereador pelo municipio de Guarapuava-PR em aquela epoca, por questóes politicas não teve como comparecer até a pista de Mafra quando iniciava-se a tomada de tempos para a prova do Domingo.Foi assim que comecei. A falta de piloto, e com o carro "prontinho" decide dar umas voltinhas. Afinal de contas eramos novos no Catarinense de Terra. Tanto Alcibiades como eu
circulavamos pela pista sem ser percibidos. Quem sospeitaria a troca de Pilotos??
Para minha felicidade, clasifiquei o Fusca em segundo lugar, e passei a aguardar a chegada do meu piloto oficial para o Domingo.
Um telefonema me avisou que a presença do Alcibiades não seria possivel. O domingo chegou ! O que faze-lo !!
Era subir e acelerar. Va que tudo deu certo!! Com essa não contava.
Como encarar o podium, se EU não era ELE ou ELE não EU. Que complicado. Demais estar dizer que fui desclasificado e intimado a registrarme junto a FAUESC.
Ahi começou. Comprei a Carro do Alcibiades e parti para aquilo que sempre levei no sangue.
Cesar " PANCHO " Gritti
E assim, meio sem querer um dos maiores nomes da velocidade na terra surgiu.
ResponderExcluirFantástico!!!
Valeu Pancho, obrigado!
Abração