Pois bem, o Rogerio Torres, que é sócio do Chemin no Opala mandou um e-mail se apresentando e mostrando passo a passo o "nascimento" desse carro.
"Olá Francis, eu sou Rogerio, sócio do João Rodrigo Chemin proprietário do Opala 11 de Curitiba que está no seu blog.
Somos sócios em uma oficina de restaurações onde foi desenvolvido o seu novo Opala, que está sendo muito bem elogiado aí no seu blog e desde já meu muito obrigado.
Tenho mais de 300 fotos do carro desde o começo da montagem, passo a passo. Somente o motor foi feito pelo Segantini, o restante do carro foi feito por mim em nossa oficina".
Vamos ao trabalhos então!
A desmontagem e limpeza interna do carro.
Por fora também é tirado tudo.
Não sobra nada da parte interna do carro original.
Depois da limpeza finalizada, é hora do "Santo Antônio".
A preparação do assoalho para a pintura.
O "cofre" do motor também já está pronto para a tinta.
O fundo branco para receber o amarelo depois.
A riqueza de detalhes desta pintura impressiona.
Ainda está faltando o amarelo e depois o verniz.
Amanhã o restante da sequência até o carro pronto.
Valeu Rogerio, muito obrigado pela colaboração!
Fotos: Acervo pessoal Rogerio Torres
5 comentários:
Sei O trabalho que da fazer um carro bem feito. Aquele Opala #1, que o Horst Thiessen pilotava, fui eu que pintei.
É verdade Adolf, o trabalho é grandioso, mas o resultado final compensa: ver o carro na pista 'levantando poeira' faz o peito ficar estufado.
Abração
parabens rogerio belissimo trabalho
capricho e bom gosto só podia dar no que deu, uma beleza de carro,e sem cotar que ficou voando.
OPA AKI EH O JOÃO CHEMIN DO FUSCÃO
ORRA PARENTE MUITO SHOW DE RODA SEU OPALÃO GOSTEI MESMO......ABRAS
Postar um comentário