Explico: nessa época os treinos livres eram abertos para todos os carros, independente da categoria, e já começavam nas sextas-feiras.
Eu gostava até mais dos treinos livres do que das corridas, em alguns casos, pois era muito legal ver um 'pega' entre um Fusca e um Opala, ou um Maverick contra um Passat.
Saudades desse tempo bom!
Na frente o são-carlense José "Zeca" Kolling (Opala 29 - Frigorífico Chapecó), sendo seguido por Zabedeu Bastos (Fusca 339) e o chapecoense Clóvis "Chulé" Concatto (Opala 17 - Frigorífico Chapecó) contornando a curva do lago, no "Cavalo de Aço", em Joaçaba.
Foto: Acervo pessoal Clóvis Concatto
Esse "zeca" kolling é o irmão do jaime, da jk pneus?
ResponderExcluirFernando - jlle
Isso mesmo, Fernando.
ResponderExcluirNessa época o Zeca e o Jaime moravam em São Carlos ainda, e foi justamente em 1985 que surgiu a JK Pneus.
Nessa época eu morava em Joaçaba e sempre estava lá desde cedo no sábado, só para ver aos "caras" baixando a ripa. Lembro uma vez que o Itamar (Biscaro) teve que interromper o treino livre porque os "malucos" dos opalas estavam passando dos limites. Era bom demais. Acho que deveriam recriar as competições em que todos corressem juntos. Provas com duração de 50'/1h, valendo o dobro da pontuação no campeonato. Abraços
ResponderExcluirFrancis, tem alguma foto de Maverick na terra?
ResponderExcluirAbraços!
Essas "maluquices" eram normais nessa época, não é Ike? hehehe
ResponderExcluirBianchini, tenho sim, pode deixar que na semana que vem eu posto aqui algumas.
Abração