Dica vinda do amigo Alexandre Martins: corrida de Fuscas na Bélgica.
O comentário do Alexandre foi: "Não teve como não lembrar da tua paixão depois de ler essa matéria".
Vou postar aqui alguns trechos da matéria, dando ênfase para partes que eu julgo ser importantes, que bons entendedores saberão interpretar. Quem quiser ler a matéria na íntegra, é só clicar aqui.
"O circuito belga de Spa-Francorchamps completa 90 anos em 2011.
O Fusca, idealizado pelo alemão Ferdinand Porsche, se aproxima dos 80. O lendário Besouro já não é mais fabricado, mas ainda brilha na pista encravada em meio à floresta das Ardenas, na Bélgica.
A prova das 25 Horas de Spa é a maior corrida de longa duração do mundo, garantem os belgas.
Ali o velho Fusquinha reina soberano. É o momento máximo da Fun Cup, campeonato de Fusca criado pelos belgas há 12 anos. Mas o apelo dos carrinhos e o custo acessível já levou a categoria para França, Itália, Alemanha e Inglaterra. E a Espanha já faz provas extra calendário. Cada país organiza a sua competição, mas todos incluem as 25 Horas de Spa no calendário.
O resultado disso? Um total de 151 carros inscritos. Não, você não leu errado: foram 151 participantes, com 721 pilotos, média de quase cinco pilotos por carro.
A prova, na verdade, tem início na sexta-feira. Para a maioria é o dia em que ela também termina, pois "apenas" 50 alinham. Depois de 100 minutos de treino pela manhã os 70 melhores tempos avançam para o treino da tarde, que tem a mesma duração e se encarrega de mandar mais 20 carros para casa. Largar no sábado já é uma grande vitória.
(...) o inglês Stephen Darbney não perde a fleuma: "Ele é gostoso de guiar porque tem uma pequena distância entre os eixos e é muito estável. Esse desenho é estranho para se ter em casa, mas fica interessante na pista. Parece que o público gosta mesmo". E como gosta. A média de espectadores é de 20 000 pessoas.
(...) Como os carros são muito nivelados entre si, as disputas de posição são ferozes. Grupos de quatro a cinco Fusca amontoados serpenteiam pela Eau Rouge e fazem a grande reta mal disfarçada pela discreta curva Kemmel parecer uma auto estrada de três pistas, com carros se empurrando lado a lado. Toques e rodadas se sucedem pelo caminho.
O público vibra com os pegas constantes (às vezes a mais de 200 km/h) e não despreza o entra-e-sai do safety-car, que foi para a pista 18 vezes. A cada entrada, todos se reagrupam e o espetáculo volta a pegar fogo.
(...) O preço do carrinho para uma temporada é convidativo. Com algo em torno de 35 000 dólares você garante o que o nome da categoria promete: fun (diversão)."
Grid cheio...
... e bons pegas, a um custo barato. Tem como ser melhor?
Quem disse mesmo que não é possível fazer Automobilismo competitivo e barato?!?!
Ah sim, esqueci: pra isso precisa QUERER, ter vontade de fazer. Mas isso dá um trabalho...
Valeu Alexandre, obrigado!
Fotos: Site Revista Quatro Rodas
Aqui no velho Oeste nós queremos e fizemos...
ResponderExcluirTeve provas de gaiolas aqui que tiveram mais de 50 inscrições.
E com pouquíssimo custo...
FELIZ NATAL Mano Velho!!!
Sucesso...
Na pista de terra eles ficavam melhor ainda.
ResponderExcluirValeu grande Fernando, um ÓTIMO NATAL pra você e sua família também!
ResponderExcluirE dá pra fazer um campeonato barato sim, basta querer.
Adolf, na terra os 'besouros' ficam lindíssimos!
o amigo francis comprou um fusca nao comprou ? vai correr na copa sc ?
ResponderExcluirO Fusca tá parado na garagem. Falta uma verba pra continuar, mas se Deus quiser vai pra pista...
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