Chegaram a esta conclusão aí da imagem abaixo: trazer a reta do boxes mais pra dentro da pista (ficaria mais ou menos em cima da hípica) e trazer a "curva do engana bobo" e a "curva do pinheirinho" também mais pro miolo da pista.
Vale lembrar que se fossem adotadas essas mudanças, a curva 1 ficaria bem fechada e não poderia jamais ser feita da forma como se faz hoje em dia, 'lançando' o carro.
Esboço de como ficaria a pista de São Bento do Sul. Achei bem interessante a ideia.
Imagem: Montagem Jaison Correa
bom dia amigos do poeira na veia ,bom dia ilustre francis ,,otima idéia este novo traçado,,, só que isto seria como uma carta pro papai noel ,,,só fica no papel!!!! ....um feliz natal a todos um prospero ano novo que todas as ideias e os desenhos se tornem realidade.......
ResponderExcluirJairo Gevaerd #55
Muito legal mesmo, o box realmente é um problema em SBS. Além de mais garagens haveria mais espaço para o "circo do velocidade na terra" cada vez com mais caminhões, motor homes e etc.
ResponderExcluirSabe que em 1992 ( eu acho ) vi um dos pegas mais Sensacionais da vida na reta da hipica. Frantz e Salomão se enrroscaram lá na curva vieram se empurrando o Salomão sem espaço veio pela reta da hípica e mais ou menos na frente da torre retomou a reta, ele literalmente voou no barranco. Logo após ambos foram desclassificados por atitude anti-desportiva ( tem hifen ) hehehhe.
fiquei sabendo que vai ter categoria 1600 turbo, so p/ lembrar aqui nos ja medimos no nosso dinamometro, motor de arrancada com 900 cv (novecentos) não sei qual e a limitação do regulamento, mas essas pistas NÃO tem condição de segurança p/isso...claude bes.
ResponderExcluirValeu Jairo, obrigado. Pra você e sua família também!
ResponderExcluirEsse pega do Frantz e do Salomão foi batizado de "a guerra das cervejas" (Kaiser X Antarctica).
Claude, aonde que será a 1.600cc Turbo? Na terra ou asfalto?
Concordo contigo, não há segurança para isso e acho 'fora da casinha' uma categoria dessas nas pistas atualmente.
opa Francis
ResponderExcluirotimo blog
a muito tempo que nao vejo uma corrida na terra (so pra constar tenho 22 anos)
quando criança adorava ir a sao bento do sul assistir ja que minha familia inteira é de la eu naci e moro em joinville
deixei de ir e fui acompanha o Mateus Greipel na stock car
alguma noticia dele Francis? sera que ele corre em 2010???
nunca fui ao autodromo de jlle sei la axo q nao tem aquele espirito automobilistico ...
a respeito da guerra das cervejas
eu estudava nakela epoca com o filho do salomao e de seu preparador o laercio
adorava ir na oficina do laercio para ver as maquinas e viajava (+- como Lindsay Lohan em herbie quando encontra o nascar no ferro-vehho)
estudei por muito tempo com os dois ainda mais com o Laercio Jr.
ainda somos grandes amigos
o Jr que deu uma brincada com o gol no autodromo de ctba nesse ano
tomara que pegue gosto ainda mais com a nova categoria eu entro como sócio ehehe
valeu Francis
Feliz Natal e Feliz Ano Novo
que venha um Otimo campeonato em 2010
Interessante achei também, mas vai ficar aquele essezinho ali na reta oposta ? rsrsrs
ResponderExcluir"Gulf Racing", valeu, obrigado!
ResponderExcluirO Mateus está tentando voltar as pistas em 2010, talvez até no Catarinense mesmo.
Se você puder ver com o Laércio se ele tem fotos para colaborar com o blog, te agradeço muito.
Abraço e FELIZ NATAL!
Jimmi, aquele essezinho acho que foi apenas uma tremida na mão na hora de fazer o esboço... hahaha
bahhh, eu por um instante desconsiderei que o mouse poderia ser de bolinha e causado a tremida. bom, mesmo assim fica o desejo.
ResponderExcluirAgora falando sério, duvido que o pessoal vai aliviar no final da reta, to vendo o pessoal fazendo drift ali e tocando o pé lá embaixo
Boa tarde e um Otimo 2010 a todos.
ResponderExcluirBem sobre esta mudança na pista, todas as sugestoes sao bem vindas, mas é praticamente impossivel hj fazer esta mudança, realmente estamos limitados com espaço fisico, mas aquele muro q foi feito na reta custou a bagatela de R$ 30.000,00,(na época) é todo feito em concreto e puro ferro, a parte q esta pra fora o mesmo 1,50 metro esta pra baixo da terra e nao tem como tirar esse muro pra aumentar a area de box e refaze-lo, custo muito alto, mas ja foi comentado em varias reunioes do São Bento motor clube em alugar o terreno do outro lado do rio para aumentar a area de box, mas qdo entrado em contato com o dono do terreno a resposta foi NÃO, o cara nao gosta de corridas, entao estamos atados as limitações q temos, por isso aumentamos a area de camping de pilotos para q esse pessoal ficasse acampado na parte de camping destinados a pilotos e descer apenas aqueles carros q tem a real nessecidade em ficar nos box, na parte do miolo, ali é so banhado e fica inviavel gastar com pedras novamente, pq ali na curva do engana bobo ate a curva do miolo é tudo pedra em baixo, na época q foi feito tinhamos apoio financeiro, de prefeitura e os custos eram menores, alem de ter um bom publico nas provas, hj o custo de uma corrida é muito alto, com um retorno rediculo, ai os investimentos ficam bem restritos, na real, fazemos pq gostamos de estar no meio da poeira e somos insistentes, pq pelo contrario ja teria se acabado. Assumi essa responsabilidade de diretor de obras do clube 2005 pq qdo criança gostava de ir nas corridas e sempre queria estar la dentro para ver tudo de perto, hj sou organizador deste evento q eu adoro, mas temos q fazer aquilo q podemos, pq sem grana nao se faz nada. Mas as sugestoes sao bem vindas, as q tiverem em nosso alcance, poderao ser executadas. Um grande abraço a todos. Marcelo Schreiner (São Bento Motor Clube) meu msn marcelopneumag@hotmail.com