Os dias que antecederam a viagem foram quase que torturantes. O tempo não passava, o relógio parecia estar parado, e agora já faz 1 semana que tudo aconteceu.
O Paulo Trevisan recebeu os convidados no Museu do Automobilismo Brasileiro, e como sempre, tratou a todos com extrema educação, respeito, hospitalidade e atenção.
Quem esteve no "PoeirasTur" no final de Outubro do ano passado ou em algum outro evento com o Paulo sabe do que estou falando. Nem parece que ele é brasileiro.
Aliás, se tivéssemos mais uns 180 milhões de pessoas nesse Brasil varonil com a educação, o respeito, a fibra e a inquietude do Paulo, não tenho a menor dúvida que seríamos o melhor país do mundo.
Infelizmente não dá pra esperar muito de um povo que na média é vagabundo, preguiçoso, que se nega a "gostar" de política (leia-se ENTENDER, na essência da palavra) e que é PHD em futebol.
Não quero entrar nesse assunto porque é capaz de aparecer uns 'pára-quedistas' acéfalos que nunca entraram no POEIRA NA VEIA e vão querer dar lição de moral com as cuecas nas mãos, então deixa pra lá.
Divirtam-se com mais algumas imagens do final de semana inesquecível. E ainda mais!
O Paulo dando uma aula de história ao lado do Fórmula Júnior DKW...
... e os alunos ligados no papo.
Enquanto isso meus filhos Gabriel e João Henrique registravam o momento fazendo pose ao lado 'Deka' do pseudo-piloto-jornalista-falso-soviético-socialista-e-braço-duro-demais Flavio Gomes.
Também aproveitaram para posar a lado da Carretera 9, 'xodó' do Paulo Trevisan.
A turma reunida no excelente jantar na noite de sexta...
... e sábado pela manhã a visão do paraíso: a curva 1 do Autódromo de Guaporé. Uma delícia!
Seria "Claudio Ceregaldi" ou "Emerson Fittigatti"?
Minha vez de ir pra pista com o Aldee. Fui...
... e quem foi também, só que de Karmann Ghia Porsche Dacon foi o grande Jan Balder.
A alegria pregada na cara do anfitrião do evento, Paulo Afonso Trevisan, de macacão preto.
Valeu Paulo, obrigado!
Eu com o Fórmula Fiat Kaimann, sendo "engolido" pelo Omega com Armando "Belair" ao volante. Mais atrás Joaquim Lopes ("Mestre Joca") com o Karmann Guia Porsche Dacon.
O vídeo foi feito pelo Rodrigo Daprá.
Depois de mim, foi a vez do Leandro Sanco sentir o prazeroso gostinho do Aldee.
PS: No Blog do Saloma, no Blog do Sanco, no Blog do Mestre Joca e no Blog do Zullino tem mais imagens e relatos do final de semana. Vale a pena e eu recomendo a leitura.
Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl
Fotos: Acervo pessoal Francis H. Trennepohl
Faltam palavras. Nem sei como é que vcs conseguem escrever com tanta qualidade. Eu continuo flutuando nas emoções e com spots o tempo todo do muito que vivi nesses dias espetaculares.
ResponderExcluirValeu Regi!
ResponderExcluirVamos 'flutuar' por um bom tempo ainda...
A adrenalina como combustível e o comando de válvulas brabo obriga o motor ser mantido em alto giro. Estou me sentindo como o motor do Aldee, subindo de giros rápido, querendo pista para deslanchar.
ResponderExcluirDias maravilhosos que o Trevisan nos proporcionou.
Vendo as fotos do Aldee me lembrei: há uns poucos meses atrás, no estacionamento em que deixo meu valente Monza 1990, apareceu um Aldee desses, em cima de uma carretinha, azul claro, pneus slick e tudo o mais, prontinho para ir para a pista. Estava meio judiado, mas nada que não fosse reparável. Não conseguí descobrir quem era o dono dele. Por onde andará esse carro???
ResponderExcluirAbraço!
Meu amigo Francis!
ResponderExcluirEsse Aldee, ah esse Aldee...
Uma semana depois e eu ainda estou anestesiado com aquela experiência.
Foi demais. Demais!!!
Eu não sou a pessoa mais indicada para falar, mas deve ter sido engraçado ver o "COMENDADOR" entrar e sair do Fitti Vê.
ResponderExcluirFrancis:
ResponderExcluirNem Ceregatti, nem Fittipaldi. onde vê-se minha rotunda figura leia-se "Tazio Nuvolari", conforme bordado em meu macacão, estampado na minha canmiseta e na manga da camisa.
Larri:
Foi engraçado sim. E bem constrangedor, visto que treinei e treinei com o carro parado lá no Museu, justo pra não passar pela ridícula figura.
Mas não é que na hora me dei mal e pareço uma rolha de poço?
Mas... Mesmo assim, roliço, vecchio e fora de forma, me acho tão lindo, me amo tanto que nem sei como não casei comigo mesmo.
É essa humildade que me mata, cigarro não...
Abraços aos dois gorditos perdidos, sem nenhuma moral pra achar coisa alguma de minha gordurinha simpática.
Cerega: eu, você e o Larri é o "seujo falando do mal lavado". Academia e lipo pra nós!!! hahahaha
ResponderExcluirFRANCIS e CEREGATTI, já estou providenciando nas inscrições na academia e marcando consulta com um cirurgião.
ResponderExcluirNão dá pra esquecer de marcar o psiquiatra pra nós também... hahaha
ResponderExcluir