terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Há vida longe do Gol (1)

Não foram poucas as pessoas que sugeriram que eu fizesse uma "série" como essa que se inicia hoje, porém as coisas não se 'desenhavam' pra que ficasse legal, até que recebi por e-mail uma sugestão valiosíssima de um grande campeão do Automobilismo Brasileiro (que pediu anonimato) e gostei muito do formato que ele propôs: mostrar vários pilotos de Santa Catarina e do Paraná que iniciaram suas carreiras na terra com carros diferentes do Gol.
Diariamente e de forma aleatória vou postar aqui imagens de pilotos campeões (ou não, isso não importa), mas que começaram no Automobilismo com Fusca, "Zé do Caixão", Chevette, Passat, Voyage, Brasília, Fiat 147, Fiat Oggi ou seja lá o que for, mesmo que mais tarde fossem 'cair na tentação' do Gol.
Com isso, juntamos a "fome com a vontade de comer" de muita gurizada nova (incluindo pilotos novos) que diariamente mandam e-mails perguntando sobre vários pilotos, quais carros eles correram, números, pinturas, patrocínios e tudo mais.
Além disso, as imagens ainda servirão como um "esquenta" pra TURISMO CLÁSSICO CATARINENSE, que começará a ser disputada neste ano dentro da Copa Santa Catarina de Automobilismo.
Aliás, tem cada carro com cada pintura que vale a pena em pensar na hipótese de homenagear algum piloto do passado fazendo uma pintura 'retrô' de um carro que correu, por exemplo, nos anos 80.
O primeiro a ser mostrado nessa série batizada de "Há vida longe do Gol" é o Campeão Catarinense de Marcas em 1991 e Vice em 1992 e 1994, o são-bentense Luís Carlos Frantz.

Luís Carlos Frantz (Fusca 14 - Larus Turbo) e Sérgio Torrico (Gol 7 - Pegoraro) em Santa Cecília.

Foto: Acervo pessoal Luís Carlos Frantz

7 comentários:

  1. Os dois carros tem layouts bem bunitos.

    Bela série Francis!!

    ResponderExcluir
  2. Sensacional o nome da série Francis!
    Parabéns, sou fã de carteirinha do poeira na veia.
    Não vejo a hora de ir pra Ascurra assistir a estréia da Turismo Clássico. Com certeza vai ser o ponto alto das corridas na terra nos ultimos anos.
    Parabéns pelo blog.
    []

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Francis. Nada contra a legião dos Gols, mas nada melhor do que a diversificação. Saudades dos grides compostos por vários modelos, fazendo um verdadeiro campeonato de marcas, mesmo sabendo que a Volkswagen dominava em termos de modelos. Já estou esperando pelo próximo post. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Bom, como crítico ferrenho e inconteste do meio de transporte (recuso-me a chamá-lo de automóvel) mais vendido do país há mais de 10 anos, devo dizer que a vida longe dele é muito mais interessante... olhemos a foto: onde o piloto mostra mais o seu talento, no Fusca ou naquele-que-não-deve-ser-nomeado? Óbvio que no Fusca. E nem chegamos nos Chevette, Dodge Polara, demais VW com motor traseiro... Mesmo os Fiats e Passats perdoavam menos os erros que o indigitado, e portanto exigiam mais dos dotes de direção do piloto, tornando-o um Piloto com P maiúsculo.
    Parabéns pelo auspicioso começo da série!

    ResponderExcluir
  5. Valeu Fernando!!!

    Luís e Angelo, lindo é apelido... hehehe

    Júlio, obrigado pelas gentis palavras.
    Acho que vai ser mesmo um grande sucesso, principalmente pelo carisma que esses carros tem e a quantidade de gente interessada no campeonato.

    Ike e Bianchini, assino embaixo, é isso aí!

    ResponderExcluir

Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!