Outro piloto que iniciou sua carreira nas pistas a bordo de um Fiat 147 foi Arlei Leal, que logo recebeu o apelido de "atrasado" pelo fato de quase sempre chegar nos Autódromos depois do horário, desta forma perdendo os treinos livres e as tomadas de tempo, o que fez com que o piloto largasse inúmeras vezes na última posição, mas mesmo assim conquistou honrosos pódios.
Arlei Leal pronto para mais uma disputa com seu Fiat 147 de número 20.
Foto: Jornal Auto Pista (junho de 1987) - Acervo pessoal Sidney Andrade
6 comentários:
Assisti as 12H de Curitiba onde ele participou com o Dojão em parceria com o Helmuth Schroeder. O Dojão, belíssimo, andava muito, cheio de equipamentos importados. Mas aquele motorzão V8 318 tinha uma sede, bebia como louco, quatro carburadores Weber 48 duplos... Também digno de mencionar o protótipo que o Arley construiu posteriormente com mecânica 6 cilindros, o carro era um foguete com desenho aerodinamico, perfil extremamente baixo, ese carro participou das Mil Milhas SP, Arley em parceria com o Gastão Weigert. O Arley, se me lembro, além das participações em pistas de terra, também participou da Copa Corsa paranaense asfalto. Um de seus patrocinadores sempre foi a Gráfica |Leal.
Francis, veja se vc consegue fotos dos Dodge Charger e do protótipo, caso você não tenha, vou procurar pois eu sei que tenho alguma coisa.
luiz borgmann
Tenho uma pista livre que tem um poster com UM dos protótipos que o Arlei montou, o AM2 (teve ate um AM3) qdo eles participaram da MM, dupla com o Gastão Weigert. Vou tirar uma foto e mandar pro Francis.
Tenho sim algum material daquele carro, Luiz.
Vou providenciar para os próximos dias.
Angelo, se você tiver alguma coisa aí pode mandar também, será muito bem vindo o material.
O clássico 147 com roda "Cruz de Malta", se não me engano a Scorro S-28 (a S-27 era de 5 raios, com furação para Opalas e Mavericks).
Isso mesmo, Bianchini.
Pessoal, o Arley Leal não é o Arley Marroni dos dodges, eu conheci os dois, e ele era uma figuraça.
Postar um comentário