Jean Paul fez sua estreia nas pistas a bordo de um Chevette, sempre fazendo belíssimas apresentações, até que um grave acidente (clique aqui para ver) praticamente encerrou sua carreira.
Jean Paul Bes e o Chevette 19 na pista, à frente de João "Japa" Mita (Chevette 18 - Japa) em 1988.
Foto: Acervo pessoal Jean Paul Bes
Vou aproveitar a foto e fazer um comentário do patrocinador: nessa época o seu Joanir do supermercado acelerava no Dojão e o guri, que mais tarde iria para a F1, acelerava no kartódromo de SJ Pinhais (bosca e gari). Esse que vem atrás do Jean Paul, se não me engano o nome completo do japa é João Noboru Mita, polêmico, não dava refresco na pista no mano-a-mano, acelerou bastante também no asfalto, cujo carro mais famoso e recortado foi um Voyage (ou Gol?) avec camouflage, uma das mais engenhosas peripécias transformativas, esse protótipo inclusive participou de algumas edições das Mil Milhas Brasileiras em SP com brilhantismo, mesmo contando com esquema precário. Quem lembra? Alguém tem fotos do protótipo do Japa, por onde ele anda?
ResponderExcluirluiz borgmann
Fiquei na duvida se o Japa do Chevette era mesmo o Japa do Japa-Móvel. Luiz tirou a curiosidade. Já que ele matou a cobra, eu mostro o pau!! Olha a foto do Japa Móvel: http://www2.uol.com.br/suzane/galeria/foto079.jpg
ResponderExcluirUm dos mecânicos desse carro é meu amigo. Esse carro era um voyage que tomou uma pancada na traseira. Ao invés de trocar a traseira, o Japa mandou cortar fora e fechou. Carrinho famoso que ficou!!!
ResponderExcluirAh, uma das rodas que está no meu voyage de rua era do Japa!!!
Alô Ângelo, valeu pela foto. A propósito, me parece que a Suzane Carvalho também participou nesse carro com o Japa em uma Mil Milhas.
ResponderExcluirabraço
luiz borgmann
É do site da Suzane que tirei essa foto. :)
ResponderExcluirÉ sempre uma alegria ver um Chevette entrando em uma curva...
ResponderExcluirIsso mesmo, Luiz, é o "Japa", e o Angelo 'matou' sobre o Voyage que teve a traseira cortada.
ResponderExcluirPessoal, o japa não andava bem com o Chevette (o Chevette era mais díficil de tocar - aqui ele tava tomando volta de mim), depois mudou para o gol e melhorou, até ir correr no asfalto(ele correu no fórmula kart 180 antes disto).
ResponderExcluirJean Paul