O piloto responsável pela novidade era o lageano Luiz Carlos Zapelini, que venceu a prova após vários pilotos se negarem a largar devido às péssimas condições da pista.
Dentre os pilotos que preferiram não largar estavam o pole Luiz Carlos Pruner e outros favoritos à vitória, como Clóvis Concatto, Antônio de Liz Vieira, Roberto Schramm, Clóvis Bechtold, Vilmar Gargioni e Ronaldo da Rocha.
Com toda essa confusão o "Zape" fez o dever de casa e venceu com tranquilidade, seguido por Roberto Rodrigues, Douglas Zappelini, Sérgio Gomes, Altair Engelke e Sílvio Cervi.
Luiz Carlos Zapelini com o Opala "Hidroplás" 22 alinhado no grid.
Segundo o Fabiani Gargioni, amigão lá de Lages, essa carroceria está na cidade até hoje, na oficina do Wolff (precisamos providenciar fotos disso!).
Se eu não estou enganado, esta foi a única vez que um Opala com essa carroceria foi utilizada no Catarinense.
Mais tarde, no final dos anos 90, o Pedro Genildo Machado utilizou uma carroceria em fibra modelo "Nascar", mas também não 'vingou' e ele logo voltou ao Opala tradicional.
Mais tarde, no final dos anos 90, o Pedro Genildo Machado utilizou uma carroceria em fibra modelo "Nascar", mas também não 'vingou' e ele logo voltou ao Opala tradicional.
Imagem: Jornal Auto Pista (dezembro de 1989) - Acervo pessoal Sidney Andrade
5 comentários:
essa carroceria era usada pelo Paulão no asfalto??? e se realmente ainda existir tem que rolar umas fotos... lembro do genildo, ele veio com um carro diferente, a asa traseira era mais alta e parecia maior tbm, opala verde... era esse?
abração
Se está com o Wolf deixa pra mim...
Francis: Como anda o campeonato de clássicos???
Sabe de alguém que tenha carro pra vender?? Pra andar na clássicos...
Acho que tamo dentro...
Caramba! Essa história é realmente inusitada. Como é que o Zapellini conseguiu trazer a bagaça? Demais...
Se não me falha a memória, o Zapellini também correu com esse carro em Santa Cecília. Abraços
Pela pintura e pelo número, acho que era sim, Fritz.
O do Genildo é aquele verde mesmo.
Fernando, semana que vem deve acontecer a reunião que define a Copa SC desse ano na sede da FAUESC.
Depois eu falo contigo sobre algumas idéias.
Grande Leandro, é inusitada mesmo. O pessoal que corria com o Opala 'tradicional' não gostou muito dessa história.
Vou tentar descobrir o "trâmite" que fez esse carro cair na mão dele.
Ike, você tem razão, o "Zapa" andou em Santa Cecília também com esse carro.
Postar um comentário