Eu gostaria de ter ido assistir, mas infelizmente não deu.
A galeria de fotos completa que o Angelo fez está aqui.
Na categoria Velocidade na Terra largaram 16 carros (dois novatos capotaram nos treinos e não largaram) e o vencedor foi o Humberto Erbano - foto acima -, filho do Cláudio Erbano (já falei dele aqui no blog).
Na categoria Fusca venceram José Eduardo de Souza e "Dudu" de Souza (pai e filho) - foto acima.
Na categoria Fórmula Tubular os vencedores foram Paulo Lima e Elso Molina - foto acima.
Que saudades da época que tínhamos aqui em Santa Catarina corridas longas, como as "200 Milhas de São Carlos" e "Indy Terra" em Joaçaba.
10 comentários:
Francis, nunca conversou com o pessoal da Federação sobre realizar uma prova dessa ai? Abrir o calendário do ano que nem é feito aqui. Esse ano tinha quase 40 carros no autódromo.
Seria legal uma dessas aqui como acontecia no passa em Joaçaba com as provas de duas horas de duração e que os 1600, marcas e 5000 andavam todos juntos, era muito legal, inclusive eu assisti uma em que o irmão do Sady Bordin tombou na curva de alta. Obs: não eram as provas da yndi terra!!!!!
Podiam voltar no Catarinense né Francis?
Por falar em Indy Terra, ninguém pensou em fazer um ovalzinho de terra? Meia milha (800m) já dava um bocado de diversão...
cade o famoso autodromo de canelinha?só papo furado/eu apostei uma tubaina que ele não saia e vou ganhar até ja expichei o prazo para o ternino da prova e ainda assim vou tomar uma tubaina.
Reginaldo Fortes
em tempo: leia´se TERMINO DAS OBRAS
Reginaldo
Angelo, já comentei algumas vezes sim.
O grande 'xís' da questão é que aqui esse tipo de corrida distribuia uma boa quantidade de grana em premiação, e acho que pra dar certo novamente teria que se manter essa 'fórmula', e não seria fácil conseguir patrocinadores pra isso.
Mas seria muito interessante ver novamente corridas de longa duração aqui.
Bianchini, acho que se fizessem um oval na terra o povo não sairia vivo da pista. Eu acho que seria muito perigoso, principalmente em função dos 'totózinhos'.
Reginaldo, eu não fui mais pra Canelinha desde Agosto do ano passado, mas a informação que eu tenho é de que as máquinas estão trabalhando.
Eu gostaria que isso saísse mesmo, seria muito bom pro estado, e minha torcida é que pra em breve a gente veja tudo aquilo funcionando.
Abraços
Bem, obviamente a pista teria de ser cercada por um muro de concreto grosso, com alambrado forte, mas após as duas ou três primeiras pancas fortes o pessoal iria aprender a respeitar a pista. Imaginou a turma da Stock vindo de lado nas curvas? Seria bonito!
Com certeza seria um show ver os Opalas e Omegas de lado...
Existe oval de terra lá no Mato Grosso do Sul, já vi numa revista "PISTA LIVRE", o Palestra pode ter mais infomações!!!!!
Postar um comentário